Processo movido por Scarlett Johansson é “uma jogada de marketing”, afirma advogado da Disney

POR ADAILTON MORAES

Após anos de parceria, Scarlett Johansson está envolvida em uma grande polêmica com os estúdios Disney, responsável pela Marvel Studios. A atriz que recentemente protagonizou o primeiro e último filme solo de Natasha Romanoff, a Viúva Negra, e decidiu processar a Disney por quebra de contrato devido o lançamento simultâneo do projeto nos cinemas e no Disney+, serviço de streaming da empresa. Segundo a atriz e seus advogados, a empresa quebrou o contrato que previa um lançamento exclusivo nos cinemas e a prejudicou com o lançamento no streaming através do Premier Access, já que ela recebeu uma porcentagem da bilheteria.

Agora, Daniel Petrocelli, um dos advogados mais conhecidos da Walt Disney Pictures, conversou com exclusividade com a Variety e afirmou que o processo movido por Johansson é apenas uma jogada de marketing:

CLIQUE PARA CONFERIR OFERTAS EXCLUSIVAS https://www.mercadolivre.com.br/perfil/M4SUBLIMACAO
Anúncios

“É óbvio que se trata de uma jogada de marketing altamente orquestrada para alcançar um resultado que não seja obtido no processo judicial. Nenhuma pressão pública pode mudar ou obscurecer os compromissos contratuais explícitos. O contrato escrito é claro como um sino. Tratamos a receita do Disney Premier Access como bilheteria para fins dos requisitos de bônus no contrato. Isso só melhorou a economia para a Sra. Johansson.”

Por outro lado, o advogado de Scarlett Johansson, John Berlinski, tem criticado as declarações da Disney sobre o caso e chegou a acusar a empresa de atacar pessoalmente sua cliente de forma agressiva e misógina. Quanto aos comentários de Petrocelli, Berlinski afirma que se trata de uma “medida desesperada” de melhorar a imagem da Disney após a repercussão do caso. E de fato a empresa do Mickey Mouse ficou afetada com o processo de Scarlett, tendo inclusive decidido lançar os próximos filmes da Marvel Studios direta e exclusivamente nos cinemas, uma clara medida para evitar novos problemas semelhantes. Rumores também apontam que outras estrelas como Emma Stone, de Cruella, e Emily Blunt, de Jungle Cruise, também cogitam a ideia de processar a Disney pelos mesmos motivos de Johansson; porém nada foi confirmado até o momento.

Scarlett Johansson também está envolvida no filme Torre do Terror da Disney, filme baseado em dos brinquedos mais populares do parque da empresa, mas com toda essa polêmica, não podemos garantir que a parceria segue firme. Resta esperar para ver.

Autor: Adailton Moraes

23 anos. Apaixonado pela cultura geek. Cristão. Desenhista. Amante da escrita e comunicação visual. @amoraes7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s