Publicidade - OTZAds

Johnny Depp será homenageado no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha

POR ADAILTON MORAES

Johnny Depp está passando por uma grande turbulência em sua vida pessoal e tem sofrido as consequências inclusive na sua carreira em Hollywood. O ator tem sofrido uma série de derrotas na justiça nos diversos processos movidos entre ele e a ex-esposa, a também atriz Amber Heard, e o acontecimento mais simbólico de toda a polêmica é sua demissão da franquia Animais Fantásticos, onde interpretava o principal antagonista, Grindelwald. Depp também foi condenado a pagar cerca de R$4,5 milhões (630 mil libras) ao tabloide britânico The Sun, que em 2018 o retratou em artigo como “espancador de esposas”; o ator processou o jornal, mas acabou perdendo a ação, que se voltou contra ele.

Publicidade - OTZAds

Mas em meio a tantas derrotas, Johnny Depp, conhecido por papéis singulares como Jack Sparrow, Edward Mãos de Tesouras e muitos outros, tem motivo para se orgulhar. Ele receberá o prêmio Donostia no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha, que acontece entre os próximos dias 17 e 25 de setembro.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

No comunicado oficial do concurso, os responsáveis pelo evento destacam que Johnny Depp participou de 90 produções audiovisuais durante 37 anos de uma carreira repleta de sucessos e apontam a versatilidade dele como um dos principais motivos para a homenagem:

“Depp encarnou escritores, policiais infiltrados ou forajidos, quase sempre desajustados. Ele é um dos atores mais talentosos e versáteis do cinema contemporâneo.”

Atualmente com 58 anos, Depp estreou nos cinemas em 1984 como uma das vítimas de Freddy Krueger no filme Pesadelo em Elm Street e já trabalhou ao lado de nomes como Tim Burton, Marlon Brando, Antonio Banderas e muitos outros. E ele se tornou uma verdadeira febre mesmo nos anos 2000, interpretando o Capitão Jack Sparrow na saga Piratas do Caribe (2003, 2006, 2007, 2011 e 2017). Recentemente, rumores apontaram que Johnny Depp estaria na mira de Tim Burton para viver Gomez Addams na nova série live-action da Família Addams para a Netflix, mas quem acabou com o papel foi o ator Luis Guzmán e a especulação jamais chegou a ser tratada como uma possibilidade.

Publicidade - OTZAds

Quanto à Amber Heard, outra parte de toda essa guerra judicial, segue como co-protagonista da franquia Aquaman do Universo Estendido da DC, onde interpreta a poderosa Mera, interesse amoroso do herói titular defendido por Jason Momoa. Recentemente, foi revelado que, apesar de algumas campanhas pela demissão da atriz, a Warner Bros jamais cogitou a ideia de substituí-la no próximo filme, para a revolta dos fãs de Depp.

Deixe uma resposta