Johnny Depp será homenageado no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha

Johnny Depp será homenageado no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha

POR ADAILTON MORAES

Johnny Depp está passando por uma grande turbulência em sua vida pessoal e tem sofrido as consequências inclusive na sua carreira em Hollywood. O ator tem sofrido uma série de derrotas na justiça nos diversos processos movidos entre ele e a ex-esposa, a também atriz Amber Heard, e o acontecimento mais simbólico de toda a polêmica é sua demissão da franquia Animais Fantásticos, onde interpretava o principal antagonista, Grindelwald. Depp também foi condenado a pagar cerca de R$4,5 milhões (630 mil libras) ao tabloide britânico The Sun, que em 2018 o retratou em artigo como “espancador de esposas”; o ator processou o jornal, mas acabou perdendo a ação, que se voltou contra ele.

Mas em meio a tantas derrotas, Johnny Depp, conhecido por papéis singulares como Jack Sparrow, Edward Mãos de Tesouras e muitos outros, tem motivo para se orgulhar. Ele receberá o prêmio Donostia no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha, que acontece entre os próximos dias 17 e 25 de setembro.

Anúncios

No comunicado oficial do concurso, os responsáveis pelo evento destacam que Johnny Depp participou de 90 produções audiovisuais durante 37 anos de uma carreira repleta de sucessos e apontam a versatilidade dele como um dos principais motivos para a homenagem:

“Depp encarnou escritores, policiais infiltrados ou forajidos, quase sempre desajustados. Ele é um dos atores mais talentosos e versáteis do cinema contemporâneo.”

Atualmente com 58 anos, Depp estreou nos cinemas em 1984 como uma das vítimas de Freddy Krueger no filme Pesadelo em Elm Street e já trabalhou ao lado de nomes como Tim Burton, Marlon Brando, Antonio Banderas e muitos outros. E ele se tornou uma verdadeira febre mesmo nos anos 2000, interpretando o Capitão Jack Sparrow na saga Piratas do Caribe (2003, 2006, 2007, 2011 e 2017). Recentemente, rumores apontaram que Johnny Depp estaria na mira de Tim Burton para viver Gomez Addams na nova série live-action da Família Addams para a Netflix, mas quem acabou com o papel foi o ator Luis Guzmán e a especulação jamais chegou a ser tratada como uma possibilidade.

Quanto à Amber Heard, outra parte de toda essa guerra judicial, segue como co-protagonista da franquia Aquaman do Universo Estendido da DC, onde interpreta a poderosa Mera, interesse amoroso do herói titular defendido por Jason Momoa. Recentemente, foi revelado que, apesar de algumas campanhas pela demissão da atriz, a Warner Bros jamais cogitou a ideia de substituí-la no próximo filme, para a revolta dos fãs de Depp.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s