Liga da Justiça| Produtor revela arrependimento por tentar esconder bigode de Henry Cavill

POR ADAILTON MORAES

Todos têm muitos motivos para esquecer Liga da Justiça de 2017, tanto pelos eventos que marcaram os bastidores do filme quanto pelo resultado desastroso que assistimos nos cinemas. Entre os muitos fatores que motivam tamanha decepção com o filme de Joss Whedon, com toda certeza o CGI vergonhoso feito para esconder o bigode de Henry Cavill é um dos mais marcantes, tendo inclusive gerado uma verdadeira onda de memes na época. Quem não se lembra do Superman Boca de Sacola?

CLIQUE PARA CONFERIR OFERTAS EXCLUSIVAS https://www.mercadolivre.com.br/perfil/M4SUBLIMACAO

Para quem não está lembrado, após a saída de Zack Snyder da direção do filme, a Warner Bros exigiu uma série de refilmagens de “Liga da Justiça”, que estava praticamente pronto, o que obrigou o elenco retornar aos estúdios para refazer tudo. O problema é que Henry Cavill estava envolvido com as filmagens de Missão Impossível 7 e tinha deixado um bigode crescer para seu personagem no filme, não podendo assim removê-lo para voltar a interpretar o Homem de Aço nas refilmagens. A solução? Filmar com bigode mesmo e remover a pelugem com efeitos visuais, o famoso CGI. Deu certo? Não. Agora, Charles Roven, produtor de diversos projetos da DC/Warner Bros, revelou problemas com as filmagens adicionais de Liga da Justiça e o bigode de Henry Cavill:

“Nós estávamos com umas cenas muito complicadas. Elas estavam tão complicadas em termos de estrutura e de problemas nas filmagens adicionais e, é claro, nós também estávamos torcendo para o Henry raspar o bigode.”

Anúncios

O produtor também confessou arrependimento pela solução dada às questões do bigode:

“Nós estávamos preocupados que não conseguiríamos deixar o bigode invisível. E na verdade, nós tínhamos razão em ter essa preocupação. Abrir o filme com o Superman e ter a cara dele daquele jeito engraçado… Eu não diria que essa foi uma das melhores escolhas que foram feitas.”

A boca do Superman no filme se tornou motivo de piadas na internet e no meio cinematográfico, e junto com todo o enredo e visual do corte de Joss Whedon, a situação só ficou pior. Felizmente, recentemente Liga da Justiça teve o famoso Snyder Cut, corte original de Zack Snyder, finalizado e lançado diretamente no HBO Max; e para a alegria geral da nação, nesse filme, não temos o Super boca de sacola, além de todo o filme ser muito distinto da versão dos cinemas, tendo agradado a ampla maioria do público e críticos. Ainda assim, Liga da Justiça de Zack Snyder não faz parte do canônico do Universo Estendido da DC, uma vez que possui muitas contradições em relação a outros filmes do DCEU.

Enfim, não é nenhuma surpresa que Charles Roven se arrependa do CGI do bigode do Superman, vamos combinar, afinal quem não se arrependeria?

Autor: Adailton Moraes

23 anos. Apaixonado pela cultura geek. Cristão. Desenhista. Amante da escrita e comunicação visual. @amoraes7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s