Publicidade - OTZAds

James Gunn, de “O Esquadrão Suicida”, fala sobre ataques que sofreu de fãs de Zack Snyder

POR ADAILTON MORAES

Hoje (5) estreou O Esquadrão Suicida nos cinemas do Brasil, trazendo uma nova abordagem da Força Tarefa X e buscando atrair o público para a franquia após a criticada versão de 2016. O novo filme sob a direção de James Gunn está tendo um bom retorno tanto por parte dos críticos especializados quanto pelo público que já assistiu, porém também foi alvo de uma campanha de boicote movimentada pelos fãs de outro diretor, Zack Snyder.

Publicidade - OTZAds
ADQUIRA SUA CAMISA DE “O ESQUADRÃO SUICIDA” CLICANDO AQUI
Anúncios

Antes mesmo do lançamento oficial, O Esquadrão Suicida foi alvo de uma parcela dos fãs de Zack Snyder, diretor de O Homem de Aço, Batman VS Superman e do recentemente lançado Liga da Justiça de Zack Snyder, o famoso Snyder Cut. Os snyder’s fans movimentaram um review bombing, que nada mais é que uma tática usada por haters para criar uma falsa desaprovação de certas produções. Como eles fazem isso? Pois bem, eles acessam sites medidores de aprovação, como o Rotten Tomatoes, e dão notas negativas em massa, para que a taxa de aprovação do filme fique baixa e consequentemente afete o interesse do público em conferir o projeto nos cinemas. O motivo desses fãs estarem fazendo isso com o novo filme de Gunn é simples, pois o diretor faz parte de um novo caminho da DC nos cinemas, que busca deixar para trás o que Zack Snyder havia idealizado inicialmente para o universo estendido.

Publicidade - OTZAds

No Twitter, durante interação com fãs e seguidores, James Gunn falou sobre essa campanha que está sendo movida contra o seu filme, destacando que a ampla maioria dos fãs de Zack Snyder estão o apoiando e que o review negativo não terá tanto impacto no quadro geral de aprovação de “O Esquadrão Suicida”:

Anúncios

“Eu vou sobreviver- coisas assim não significam nada no quadro geral. E é importante apontar que a maior parte dos fãs do Snyder CUT têm me apoiado, são apenas alguns que sentem que é válido gastar o próprio tempo fazendo coisas assim.”

E de fato, apesar dessa campanha, o filme está tendo uma ótima repercussão. No Rotten Tomatoes, por exemplo, ele está com 95% de aprovação crítica até o momento, sendo o filme baseado em quadrinhos mais bem avaliado até então. O longa se tornou o queridinho de James Gunn, que também dirige a franquia Guardiões da Galáxia da Marvel Studios, e recentemente ele afirmou que buscou fazer “o melhor filme de quadrinhos de todos os tempos”.

Em O Esquadrão Suicida vemos a equipe de vilões enviadas a uma nova missão suicida, sendo designada para enfrentar uma gigantesca ameaça em Corto Maltese. Trata-se do colosso alienígena Starro, o primeiro vilão da Liga da Justiça nos quadrinhos capaz de manipular mentalmente as pessoas através de esporos parecidos com estrelas do mar. O filme tem classificação indicativa para maiores de 16 anos aqui no Brasil e conta com um verdadeiro banho de sangue.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Mas e você, já assistiu ao novo O Esquadrão Suicida nos cinemas? Se sim, o que você achou da nova abordagem da equipe mais insana da DC? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta