James Gunn opina sobre críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel: “Queria ganhar atenção”

James Gunn opina sobre críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel: “Queria ganhar atenção”

POR ADAILTON MORAES

Em 2019, o cineasta Martin Scorsese começou uma grande polêmica no vasto universo cinematográfico de Hollywood, ao criticar abertamente os filmes baseados em quadrinhos de super-heróis, especialmente os da Marvel Studios. O diretor chegou a dizer que as produções do UCM “não são cinema de verdade” e gerou grande discussão entre os profissionais de cinema, ganhando tantos apoiadores quanto opositores. Agora, a discussão voltou a ser pauta com uma recente declaração do diretor James Gunn sobre a fala de Martin.

ADQUIRA SUA CAMISA DE “O ESQUADRÃO SUICIDA” CLICANDO AQUI
Anúncios

Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o diretor de O Esquadrão Suicida e da franquia Guardiões da Galáxia da Marvel afirmou que Martin Scorsese falou tudo o que disse na época para chamar a atenção do público para O Irlandês, filme que estava lançando em 2019:

“Acho muito cínico que ele continue se manifestando contra a Marvel, já que isso é a única coisa que gera atenção para o seu filme. Ele continuou falando contra a Marvel para ter mais pessoas falando sobre seu filme. Criou o longa nas sombras das produções da Marvel, então ele usou isso para ganhar atenção para algo que não estava tendo a atenção que ele queria.”

Apesar da crítica, James Gunn ressaltou sua admiração por Scorsese, destacando que há muitas coisas que concordou com ele em relação ao cinema atual:

“Ele é um dos maiores cineastas que já existiram, eu amo os seus filmes. Posso ver seu filmes sem problema nenhum. E ele falou várias coisas com as quais eu concordo, há muita verdade. Existem muitos filmes-espetáculo sem alma e sem coração, que não refletem o que deveria estar acontecendo.”

Anúncios

Martin Scorsese é diretor de Taxi Driver, filme renomado que serviu de inspiração para diversos outros projetos, incluindo o recente Coringa estrelado por Joaquim Phoenix; quanto a “O Irlandês”, filme do diretor para a Netflix, também teve uma boa repercussão e crítica, sendo inclusive indicado a 10 categorias do Oscar.

Falando sobre Gunn, O Esquadrão Suicida estreia no próximo dia 5 de agosto nos cinemas aqui no Brasil, enquanto a série derivada Pacificador tem previsão de lançamento para o início de 2022. James Gunn também está de volta à Marvel para dirigir Guardiões da Galáxia Vol.3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s