Publicidade - OTZAds

Diretora de “Loki” confirma que variante de Kang manipulou eventos do UCM até “Ultimato”

Diretora de “Loki” confirma que variante de Kang manipulou eventos do UCM até “Ultimato”

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

A série original da Marvel Studios para o Disney+ Loki, que teve sua primeira temporada recentemente lançada no streaming, trouxe diversas novidades para o Universo Compartilhado da Marvel, apresentando forças muito mais poderosas que as Joias do Infinito, em torno das quais giraram os filmes do estúdio durante mais de uma década. Na trama dirigida por Kate Herron, tivemos a revelação de que um poderoso ser estava orquestrando tudo desde o início para evitar uma guerra multiversal entre variantes dele mesmo. O personagem interpretado por Jonathan Majors ficou conhecido como Aquele que Permanece, embora esse seja um de seus inúmeros nomes revelados no último ep de “Loki”, e se mostrou infinitamente perigoso para os heróis da Marvel, podendo inclusive ter manipulado todos os eventos do UCM, incluindo a guerra contra o Titã Louco Thanos. Seria ele tão poderoso assim?

Anúncios

Em recente declaração, a diretora Kate Herron, que não foi confirmada para a segunda temporada de Loki, confirmou que a variante de Kang estava manipulando todos os eventos até agora, incluindo o derradeiro Vingadores Ultimato, que trouxe a derrota de Thanos, mas também perdas como Tony Stark e Natasha Romanoff:

Publicidade - OTZAds

“Pela lógica da nossa série, ele pavimentou a estrada, eles só andaram nela. Em teoria, sim, ele teria roteirizado tudo o que aconteceu, pois é isso que estamos dizendo na série.”

Kate também falou sobre algo que tem incomodado parcela dos fãs dos filmes da Marvel Studios, o fato de Aquele que Permanece, sendo tão poderoso, ter manipulado os personagens. Isso, segundo alguns, acaba com o brilho dos sacrifícios de Tony e Natasha, por exemplo, uma vez que eles não estavam sob livre arbítrio, mas sim seguindo o roteiro do ser por trás da AVT:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“Tudo foi pré-determinado por nosso personagem [Aquele que Permanece], mas até agora este ponto pensávamos que era livre arbítrio dos personagens.”

Jonathan Majors volta ao Universo Marvel muito em breve como Kang em Homem Formiga e a Vespa: Quantumania. Tudo indica que o personagem será o grande vilão dos próximos anos de UCM, sendo ele sabidamente muito mais poderoso e letal que Thanos jamais foi. O poderoso personagem traz consigo todo o conceito de realidades alternativas e multiverso, como podemos ter uma dose em Loki.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: