Publicidade - OTZAds

Adão Negro| Classificação indicativa baixa não limita violência e mortes no filme, diz produtor

POR ADAILTON MORAES

Publicidade - OTZAds

Adão Negro é um dos filmes mais aguardados para o futuro do Universo Estendido DC, enfim trazendo o astro Dwayne Johnson, o The Rock, como o poderoso vilão dos quadrinhos. O longa trará a história de origem de Teth-Adam, desde seu passado de humilhação como escravo até o momento em que é eleito campeão do Mago Shazam e decide utilizar suas novas habilidades para fazer justiça à sua maneira. Recentemente, o produtor do filme Hiram Garcia garantiu que o filme terá uma abordagem bem agressiva e sombria, mas muitos ficaram duvidosos uma vez que o projeto tem sido classificado como PG-13, que pode corresponder a 12 anos ou 14 anos aqui no Brasil. Agora, Hiram deixou bem claro que a classificação relativamente baixa não impede que o Adão Negro seja tão violento e letal como sua versão nos quadrinhos e outras mídias.

Anúncios

Em entrevista ao Collider, o produtor detalhou que a ideia era trazer uma adaptação bem fiel aos quadrinhos da DC Comics sem precisar elevar demasiadamente a classificação. Ele ainda esclareceu que não foram forçados a baixar a faixa etária para se equipar com Shazam!, filme estrelado por Zachary Levi que teve uma abordagem bem infantil e também foi classificado como PG-13:

Publicidade - OTZAds

“Será PG-13, mas não porque estamos sendo forçados. A maneira como criamos esse filme não era necessário fazer +18, e é algo que discutimos porque queríamos ser fiéis aos quadrinhos. Sentimos que fomos capazes de representar a vantagem e o poder do Adão Negro sem precisar ir a uma classificação elevada.”

Hiram Garcia também usou Batman: O Cavaleiro das Trevas como exemplo de que um filme não precisa ser para maiores para conter a agressividade necessária a personagens como o Adão Negro:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“O filme pode prosperar em um espaço PG-13 e isso é ótimo para nós. Esperamos que Adão Negro seja visto pelo maior número de pessoas possível. Além disso, ninguém nunca sentiu que ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ era muito suave. Talvez seja uma das classificações PG-13 mais difíceis que você já viu. É a maneira como nos aproximamos do nosso PG-13, e de forma alguma isso limitou nossa contagem de mortes!”

Adão Negro estreia em julho de 2022 com The Rock no papel principal, Noah Centineo como Esmaga-Átomo, Quintessa Swindell com Cyclone, Aldis Hodge como Gavião Negro, Pierce Brosnan como Senhor Destino e Sarah Shahi como Ísis. A direção é de Jaume Collet-Serra.

Deixe uma resposta