Publicidade - OTZAds

Viúva Negra| Scarlett Johansson processa Disney por quebra de contrato após lançamento do filme

Viúva Negra| Scarlett Johansson processa Disney por quebra de contrato após lançamento do filme

Viúva Negra estreou há algumas semana como a primeira aventura solo (que no fim não é tão solo assim) da heroína e também um adeus à Scarlett Johansson, que interpretou Natasha durante vários anos no Universo Cinematográfico da Marvel. O filme também foi o primeiro do UCM a estrear pelo novo modelo de lançamento, simultaneamente nos cinemas e no Disney+ através do Premier Access. Mas o lançamento simultâneo tem dividido opiniões entre a classe artística e desagradou também a própria Scarlett, que decidiu processar a Disney alegando quebra de contrato.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Scarlett está movendo uma ação contra a empresa responsável pela Marvel Studios e pelo serviço de streaming no qual “Viúva Negra” foi lançado, e o documento alega que a Disney descumpriu o contrato com ela ao lançar o projeto simultaneamente no Disney+, uma vez que a remuneração da atriz estava diretamente ligada ao desempenho do filme nas bilheterias, que foi prejudicada com o modelo de lançamento misto. O processo afirma:

Publicidade - OTZAds

“A Disney intencionalmente furou o acordo sem justificativa, para impedir que a Sra. Johansson desfrute dos benefícios integrais de seu pacto com a Marvel.”

Scarlett Johansson também assina como produtora de Viúva Negra e, como diversos outros atores ligados aos filmes da Marvel, possuía uma espécie de comissão pelo desempenho do filme nos cinemas, levando parte da arrecadação, mas em relação ao lançamento no Disney+ não houve acordo e a atriz não recebeu nenhuma parcela do valor arrecadado com o Premier Acces. Até o momento a Disney não se manifestou sobre o caso.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“Viúva Negra” sofreu diversos adiamentos por conta da pandemia, tendo sido inicialmente planejado para estrear em maio de 2020 e vindo a estrear realmente apenas em junho de 2021 nos cinemas e no Disney+ pelo valor um tanto salgado de R$69,90. Mas e você, acha que Scarlett Johansson está com a razão de processar a Disney? Deixe sua opinião nos comentários.

Um comentário em “Viúva Negra| Scarlett Johansson processa Disney por quebra de contrato após lançamento do filme

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: