Kate Herron, diretora de “Loki”, sugere que Steve Rogers e Peggy Carter foram podados pela AVT

POR ADAILTON MORAES

Como bem sabemos, Loki abriu os horizontes do Universo Compartilhado da Marvel Studios, trazendo a Autoridade de Variância Temporal, a AVT, e seu aparente domínio sobre toda a linha temporal. Na série, a organização coordenada, em termos, por Ravonna garante que exista apenas uma linha do tempo, chamada Linha do Tempo Sagrada, destruindo todas as ramificações e realidades alternativas originadas a partir de Eventos Nexus. Mas esse detalhe gerou diversos questionamentos relacionados às viagens temporais mostradas em Vingadores Ultimato, principalmente quando o Capitão América Steve Rogers decide voltar para o seu passado e ter uma vida tranquila com Peggy Carter. Afinal, a AVT deixou Steve e Peggy passarem batido mesmo após a alteração temporal? Kate Herron, a diretora da primeira temporada de “Loki”, respondeu.

Anúncios

Em recente entrevista ao The Direct, Kate Herron respondeu se o Capitão América criou um Evento Nexus ao voltar no tempo para ficar com Peggy:

“Minha teoria é a seguinte: tudo se resume a se você é otimista ou pessimista. Se você é otimista, talvez tudo bem que eles ficassem daquela maneiram, e a ramificação não era tão grave, por isso não precisava ser podada. Talvez os românticos possam dizer que de algum modo eles conseguiram existir. Por outro lado, podem pensar: ‘Eles provavelmente foram podados’.”

A diretora que não irá retornar para a segunda temporada já confirmada da série do Disney+ continuou ressaltando que, pela lógica que a AVT seguiu na trama protagonizada por Tom Hiddleston, Steve e Peggy não poderiam seguir nessa realidade, mas que talvez haja uma forma:

Anúncios

“Geralmente, as ramificações precisam ser podadas e depois mantidas, certo? Mas depende. Como se fosse alternativo, implicaria que está andando ao lado da nossa linha do tempo principal, então sim [foram podados]. Não quero dizer definitivamente que foram podados, mas pela nossa lógica da AVT, provavelmente foram. Talvez onde há vontade há uma maneira, e eles foram muito distantes e conseguiram um final feliz.”

Vale lembrar que, após voltar ao passado, Steve Rogers ressurge mais velho em uma das cenas finais de “Ultimato”, quando escolhe Sam Wilson como sucessor, então isso significaria que ela não foi podado, certo? Ou não? Bem, fato é que a AVT foi destruída ou ao menos reformulada no último episódio de Loki e não sabemos como a organização se portará dentro do UCM a partir de agora. Mas e você, conseguiu entender todo esse conceito de viagem temporal e realidades alternativas dentro do Universo Marvel ou está confuso como alguns fãs? Compartilhe com a gente nos comentários.

Autor: Adailton Moraes

23 anos. Apaixonado pela cultura geek. Cristão. Desenhista. Amante da escrita e comunicação visual. @amoraes7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s