Velma| Mindy Kaling rebate críticas à mudança de etnia da protagonista para série do HBO Max

Velma| Mindy Kaling rebate críticas à mudança de etnia da protagonista para série do HBO Max

A atriz, roteirista e produtora Mindy Caling está desenvolvendo uma nova série animada para o HBO Max focada em Velma Dinkley, clássica personagem das animações do Scooby-Doo que já conquistam gerações há mais de 50 anos. A produção deixou os fãs da franquia animados e ansiosos para ver Velma enfim protagonizar suas próprias histórias, em contrapartida, um detalhe está incomodando: Velma será indiana na nova produção.

Anúncios

Além de produzir a animação solo, Mindy Kaling também irá protagonizar o projeto para o HBO Max, dando voz à Velma nessa nova versão. Mindy revelou que a ideia é que o projeto reimagine “como Scooby-Doo seria se a Velma fosse da Ásia Oriental e vivesse em um mundo diferente. Então nessa versão que irá para o HBO Max não terá um cachorro e uma van, mas teremos nossos quatro personagens principais através de uma lente diferente”. E foi exatamente isso que incomodou os fãs da personagem, que acusam a produção de querer alterar a etnia de Velma unicamente para agradar a militância e clamor popular por maior representatividade em produções do gênero.

Agora, em entrevista ao programa de entrevistas Late Night With Seth Meyers, Mindy Kaling falou sobre a animação e toda a polêmica em torno da mudança de etnia da protagonista:

“Quando foi anunciado que eu faria a voz da Velma as pessoas me deram muito apoio e ficaram felizes no Twitter. E eu me senti ótima.”

ela destacou a boa aceitação inicial
Anúncios

Na mesma entrevista, Kaling falou sobre a revolta dos fãs após a revelação que Velma será indiana na nova adaptação, e garantiu que pretende, apesar de tudo, ter cuidado ao tratar uma personagem tão querida por diversas gerações:

“Eu não consegui entender porque as pessoas não conseguem imaginar que uma garota nerd, muito inteligente e com péssima visão, que ama resolver mistérios, poderia ser indiana. Tipo, existem nerds indianas. Não deveria ser uma surpresa para as pessoas. Mas as pessoas ficaram tipo, ‘Não, não, não’. E a propósito, essa é uma pequena porcentagem de pessoas. Mas realmente me fez pensar ‘ok, temos que ter cuidado com essa personagem’, o que vamos ter porque nós realmente a amamos.”

A nova animação da Velma ainda não possui data de estreia prevista, mas sabe-se que já está em desenvolvimento pela Warner Bros. Animation e conta com Charlie Grandy, Howard Klein e Sam Register ao lado de Mindy Kaling na produção executiva. Mas e você, acredita que essa nova versão de Velma merece um voto de confiança ou está do lado dos críticos? Diga para a gente aí nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s