Publicidade - OTZAds

Roteirista de “Batman VS Superman” fala sobre vantagem da Marvel nos cinemas

Roteirista de “Batman VS Superman” fala sobre vantagem da Marvel nos cinemas

Já são 13 anos de Universo Cinematográfico da Marvel e os filmes do gigante cinematográfico já arrecadaram mais de US$22 bilhões em bilheterias, fora os produtos licenciados ligados ao filmes. Tudo isso fez da Marvel Studios a maior empresa de Hollywood na atualidade e poucos são os que conseguem concorrer com ela. Um desses estúdios concorrentes é o Mundos da DC, ou Universo Estendido da DC, da Warner Bros., mas os números são bem distintos e segundo David S. Goyer é inegável que a Marvel está na vantagem.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Goyer falou sobre diversos projetos de sua carreira, e ainda deu sua visão sobre a superioridade da Marvel Studios em relação à DC, destacando que o maior problema da Warner Bros. é a constante mudança na liderança, que acaba não permitindo que os diretores cresçam. Ele compara a situação com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, que supervisiona todos os projetos do universo compartilhado e mantém tudo sob controle:

“Eu acho que um desse problemas é que a Marvel teve uma liderança consistente nos últimos 15 anos ou mais, enquanto a DC não. Teve várias mudanças em termos de quem está comandando a DC. Isso é fundamentalmente muito complicado. É difícil seguir em frente quando a liderança fica mudando.”

Anúncios

David S. Goyer, que roteirizou O Homem de Aço e também Batman VS Superman, ambos dirigidos por Zack Snyder, ainda destacou que a Marvel procura ser o mais fiel possível ao material fonte, ou seja, os quadrinhos da editora, dando a entender que a Warner não faz o mesmo:

Publicidade - OTZAds

“Uma das coisas que fez com que a Marvel fosse bem sucedida em suas adaptações é elas serem fiéis ao material fonte. Homem Formiga parece com o Homem Formiga. P Hulk é como o Hulk. Eles não tentam mudar as coisas. Eu diria que eles buscam ficar próximos do que era a intenção original. Então, é ter um universo consistente, liderança consistente e se manter fiel ao material fonte.”

A nova fase da Marvel está ampliando os horizontes do estúdio, se expandindo para séries de TV exclusivas para o Disney+ e explorando o multiverso, conceito bem comum nas HQs; mas Kevin Feige continua comandando tudo. O Universo Estendido da DC também está entrando em uma nova fase, ou melhor, buscando novos caminhos, também planejando séries originais para o HBO Max e buscando trazer o multiverso.

Publicidade - OTZAds

Mas e você, concorda com David S. Goyer? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: