Publicidade - OTZAds

Roteirista de “Batman VS Superman” fala sobre vantagem da Marvel nos cinemas

Já são 13 anos de Universo Cinematográfico da Marvel e os filmes do gigante cinematográfico já arrecadaram mais de US$22 bilhões em bilheterias, fora os produtos licenciados ligados ao filmes. Tudo isso fez da Marvel Studios a maior empresa de Hollywood na atualidade e poucos são os que conseguem concorrer com ela. Um desses estúdios concorrentes é o Mundos da DC, ou Universo Estendido da DC, da Warner Bros., mas os números são bem distintos e segundo David S. Goyer é inegável que a Marvel está na vantagem.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Goyer falou sobre diversos projetos de sua carreira, e ainda deu sua visão sobre a superioridade da Marvel Studios em relação à DC, destacando que o maior problema da Warner Bros. é a constante mudança na liderança, que acaba não permitindo que os diretores cresçam. Ele compara a situação com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, que supervisiona todos os projetos do universo compartilhado e mantém tudo sob controle:

“Eu acho que um desse problemas é que a Marvel teve uma liderança consistente nos últimos 15 anos ou mais, enquanto a DC não. Teve várias mudanças em termos de quem está comandando a DC. Isso é fundamentalmente muito complicado. É difícil seguir em frente quando a liderança fica mudando.”

Anúncios

David S. Goyer, que roteirizou O Homem de Aço e também Batman VS Superman, ambos dirigidos por Zack Snyder, ainda destacou que a Marvel procura ser o mais fiel possível ao material fonte, ou seja, os quadrinhos da editora, dando a entender que a Warner não faz o mesmo:

Publicidade - OTZAds

“Uma das coisas que fez com que a Marvel fosse bem sucedida em suas adaptações é elas serem fiéis ao material fonte. Homem Formiga parece com o Homem Formiga. P Hulk é como o Hulk. Eles não tentam mudar as coisas. Eu diria que eles buscam ficar próximos do que era a intenção original. Então, é ter um universo consistente, liderança consistente e se manter fiel ao material fonte.”

A nova fase da Marvel está ampliando os horizontes do estúdio, se expandindo para séries de TV exclusivas para o Disney+ e explorando o multiverso, conceito bem comum nas HQs; mas Kevin Feige continua comandando tudo. O Universo Estendido da DC também está entrando em uma nova fase, ou melhor, buscando novos caminhos, também planejando séries originais para o HBO Max e buscando trazer o multiverso.

Publicidade - OTZAds

Mas e você, concorda com David S. Goyer? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta