James Gunn fala sobre importância da Arlequina dentro do Universo Cinematográfico da DC

Já não é nenhum segredo que o Universo Cinematográfico da DC passou por altos e baixos até aqui, mas também teve destaques que agradaram a ampla maioria do público e fãs da editora, como é o caso da Arlequina interpretada por Margot Robbie. A personagem já era muito querida desde sua estreia na série clássica do Batman, mas sua adaptação cinematográfica para Esquadrão Suicida em 2016 a tornou uma verdadeira febre, tanto que ela ganhou mais destaque nos quadrinhos da DC e até uma série animada solo, intitulada Harley Quinn. Margot Robbie se tornou muito influente dentro da Warner Bros desde então, tendo diversos palpites e ideias para a Arlequina atendidos, além do filme praticamente solo Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. Tudo isso criou a teoria de que a ex-namorada do Coringa teria se transformado no quarto pilar da DC, ao lado de Batman, Superman e Mulher Maravilha. Será mesmo?

Anúncios

Arlequina estará de volta aos cinemas muito em breve, em O Esquadrão Suicida, filme dirigido por James Gunn que promete repaginar a equipe formada por vilões submetida às mais perigosas missões e estreia no próximo dia 5 de agosto nos cinemas e no HBO Max. E falando sobre isso, James Gunn comentou a liberdade que recebeu da Warner Bros para escolher os personagens que iria utilizar, ainda que tenha recebido um toque sutil para aproveitar Margot Robbie:

“Perguntei o que eu precisava manter do outro filme e eles disseram: ‘Olha, adoraríamos que a Margot estivesse nele, mas não precisa. Acredito que a Harley pertence à parede ao lado do Batman, Superman e Mulher Maravilha.”

A ideia de que Arlequina teria a mesma importância que a famosa Trindade para a Warner Bros, no entanto, tem gerado grande revolta, uma vez que nem mesmo Batman e Superman receberam tanta atenção do estúdio. Na verdade, até o momento, o único membro da Trindade que recebeu destaque foi a Mulher Maravilha de Gal Gadot, que já teve dois filmes lançados e o terceiro confirmado; enquanto o Superman de Henry Cavill teve um único filme solo e o Batman de Ben Affleck nada além de Batman VS Superman para co-protagonizar. Por outro lado, Margot Robbie interpreta a Arlequina pela terceira vez em “O Esquadrão Suicida” de James Gunn.

Vale lembrar que Margot revelou recentemente que precisa dar uma pausa como Harley nos cinemas, pois está exausta, o que deixou muita gente surpresa. A atriz se prepara para interpretar Barbie em breve no novo filme live-action inspirado na boneca mais famosa do mundo e deve ficar um tempo afastada do DCEU. Seria “O Esquadrão Suicida” uma despedida? Só o tempo dirá.

Anúncios

Mas e você, o que acha dessa ideia da Arlequina ser o quarto pilar da DC? Exagero ou pura verdade? Deixe sua opinião nos comentários.

Autor: Adailton Moraes

23 anos. Apaixonado pela cultura geek. Cristão. Desenhista. Amante da escrita e comunicação visual. @amoraes7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s