Viúva Negra| Eric Pearson, roteirista, responde haters da versão do Treinador mostrada no filme

Viúva Negra| Eric Pearson, roteirista, responde haters da versão do Treinador mostrada no filme

Viúva Negra estreou recentemente e está tendo um retorno positivo de maneira geral, embora não seja unanimidade. Além de boas avaliações dos críticos especializados, o filme também está se saindo bem nas bilheterias, tendo em vista as novas médias de faturamento em meio à pandemia. Porém um detalhe do filme tem gerado discórdia entre os fãs e causado inclusive ataques de ódio aos profissionais envolvidos no longa estrelado por Scarlett Johansson. A adaptação do Treinador, poderoso vilão nas HQs, não agradou boa parte do público e o descontentamento chegou até Eric Pearson, roteirista do filme.

ATENÇÃO! O POST A SEGUIR CONTÉM SPOILERS

Anúncios

Se nas histórias em quadrinhos da Marvel, Treinador é o manto assumido por Tony Masters, um ex-agente da SHIELD, no filme o vilão na verdade é vilã, mais precisamente Antonia, filha de Dreykov, que foi ferida no ataque que Natasha fez no passado na famosa missão em Budapeste e teve um chip implantado em sua nuca e passou a ser controlada pelo pai. A mudança na identidade dividiu opiniões, além de muitos acharem que o Treinador foi nerfado se comparado a todo o seu potencial e feitos nas HQs. E segundo o roteirista Eric Pearson compartilhou em entrevista ao podcast do Comic Book, o desgosto se transformou em uma mensagem de ódio enviada a suas redes sociais:

“Eu recebi uma mensagem. Cometi o erro de olhar as solicitações de mensagens e alguém falou ‘eu não quero perder a linha, mas o Treinador foi a maior traição da minha vida’. Fiquei bravo por um segundo e depois pensei: ‘bom, provavelmente você teve uma boa vida, então se essa é a pior coisa que te aconteceu, você deve estar agitado porque alguém em um filme não era quem você queria’.”

Anúncios

Pearson ainda aproveitou a entrevista para dar maiores detalhes sobre sua ideia de mudar a identidade do personagem, e revelou que não acredita que Tony Masters se encaixaria em “Viúva Negra”:

“O Treinador estaria envolvido e haviam versões anteriores que eram o Tony Masters. Mas fiquei pensando ‘será que esse cara não é só um idiota?’. Dreykov na Sala Vermelha era a coisa ligada ao passado de Natasha, da forma nefasta que vimos na estação de espionagem. Por que há esse personagem? Por que esse personagem seriam um braço deles? Isso é o que tentei imaginar… acredite em mim, eu procurei de forma muito profunda: como podemos acreditar que Tony Masters é um agente da Sala Vermelha? E então me inclinei para outras coisas que faziam mais sentido, outras partes do quebra-cabeça que estávamos montando.”

O roteirista ainda afirmou que todos os executivos da Marvel aprovaram a nova versão do Treinador e acreditam que ela funcionou melhor que uma adaptação mais fiel aos quadrinhos, e espera que os fãs aceitem a ideia- mesmo sabendo que haverá estranhamento.

Mas e você, o que achou da mudança de identidade do Treinador em Viúva Negra? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s