Publicidade - OTZAds

Viúva Negra| Eric Pearson, roteirista, responde haters da versão do Treinador mostrada no filme

Viúva Negra estreou recentemente e está tendo um retorno positivo de maneira geral, embora não seja unanimidade. Além de boas avaliações dos críticos especializados, o filme também está se saindo bem nas bilheterias, tendo em vista as novas médias de faturamento em meio à pandemia. Porém um detalhe do filme tem gerado discórdia entre os fãs e causado inclusive ataques de ódio aos profissionais envolvidos no longa estrelado por Scarlett Johansson. A adaptação do Treinador, poderoso vilão nas HQs, não agradou boa parte do público e o descontentamento chegou até Eric Pearson, roteirista do filme.

Publicidade - OTZAds

ATENÇÃO! O POST A SEGUIR CONTÉM SPOILERS

Anúncios

Se nas histórias em quadrinhos da Marvel, Treinador é o manto assumido por Tony Masters, um ex-agente da SHIELD, no filme o vilão na verdade é vilã, mais precisamente Antonia, filha de Dreykov, que foi ferida no ataque que Natasha fez no passado na famosa missão em Budapeste e teve um chip implantado em sua nuca e passou a ser controlada pelo pai. A mudança na identidade dividiu opiniões, além de muitos acharem que o Treinador foi nerfado se comparado a todo o seu potencial e feitos nas HQs. E segundo o roteirista Eric Pearson compartilhou em entrevista ao podcast do Comic Book, o desgosto se transformou em uma mensagem de ódio enviada a suas redes sociais:

“Eu recebi uma mensagem. Cometi o erro de olhar as solicitações de mensagens e alguém falou ‘eu não quero perder a linha, mas o Treinador foi a maior traição da minha vida’. Fiquei bravo por um segundo e depois pensei: ‘bom, provavelmente você teve uma boa vida, então se essa é a pior coisa que te aconteceu, você deve estar agitado porque alguém em um filme não era quem você queria’.”

Anúncios

Pearson ainda aproveitou a entrevista para dar maiores detalhes sobre sua ideia de mudar a identidade do personagem, e revelou que não acredita que Tony Masters se encaixaria em “Viúva Negra”:

Publicidade - OTZAds

“O Treinador estaria envolvido e haviam versões anteriores que eram o Tony Masters. Mas fiquei pensando ‘será que esse cara não é só um idiota?’. Dreykov na Sala Vermelha era a coisa ligada ao passado de Natasha, da forma nefasta que vimos na estação de espionagem. Por que há esse personagem? Por que esse personagem seriam um braço deles? Isso é o que tentei imaginar… acredite em mim, eu procurei de forma muito profunda: como podemos acreditar que Tony Masters é um agente da Sala Vermelha? E então me inclinei para outras coisas que faziam mais sentido, outras partes do quebra-cabeça que estávamos montando.”

O roteirista ainda afirmou que todos os executivos da Marvel aprovaram a nova versão do Treinador e acreditam que ela funcionou melhor que uma adaptação mais fiel aos quadrinhos, e espera que os fãs aceitem a ideia- mesmo sabendo que haverá estranhamento.

Publicidade - OTZAds

Mas e você, o que achou da mudança de identidade do Treinador em Viúva Negra? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta