Scarlett Johansson elogia Joss Whedon e causa climão com Kevin Feige e fãs

Em cartaz com Viúva Negra, a atriz Scarlett Johansson causou polêmica durante uma live de divulgação do filme, da qual participavam também Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, e Florence Pugh, co-protagonista do filme. Aconteceu é que, em dado momento da conversa espontânea e leve que estavam tendo, Johansson elogiou o diretor e roteirista Joss Whedon, derrubando o clima e arrancando expressões nada satisfeitas dos colegas.

Anúncios

“Joss Whedon, um incrível roteirista.”

Bastou Scarlett dizer isso para Kevin Feige, Florence Pugh e todos os demais participantes da conversa ficarem sérios e nitidamente desconfortáveis com a citação, uma vez que o nome de Joss Whedon praticamente se tornou proibido no universo dos filmes de super-heróis após sua direção desastrosa de Liga da Justiça em 2017 e todas as polêmicas que rondaram os bastidores do projeto, incluindo acusações de abuso e racismo.

Os internautas também não aprovaram a fala da atriz que se despede de Natasha Romanoff, papel que interpretou durante anos no Universo Compartilhado da Marvel, principalmente porque não é a primeira vez que Johansson cita sua admiração por Joss Whedon. Outro ponto que vale ressaltar aqui, é que recentemente Ray Fisher denunciou, entre inúmeras outras acusações, que Joss Whedon confundia a Mulher Maravilha com a Viúva Negra a todo tempo e que sempre queria dar os trejeitos de Natasha a Diana, sexualizando a personagem.

Para quem não se lembra, Joss Whedon foi o diretor do primeiro filme dos Vingadores, que foi um grande sucesso e deu o pontapé inicial para a equipe nas telonas, e também de Vingadores: Era de Ultron, mas quando substituiu Zack Snyder na direção de “Liga da Justiça” na Warner Bros, Whedon se tornou persona-non-grata nesse universo e desde então seu nome é evitado até mesmo dentro da Marvel.

Anúncios

Enfim, Scarlett Johansson realmente foi infeliz em citar o nome de Joss Whedon na divulgação de seu novo filme ou é tudo um exagero e ela não falou nada demais? Deixe sua opinião nos comentários.

Autor: Adailton Moraes

23 anos. Apaixonado pela cultura geek. Cristão. Desenhista. Amante da escrita e comunicação visual. @amoraes7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s