Publicidade - OTZAds

Capitão América 2| Scarlett Johansson diz que recusou a usar visual proposto para Viúva Negra no filme

Capitão América 2| Scarlett Johansson diz que recusou a usar visual proposto para Viúva Negra no filme

Capitão América e o Soldado Invernal, segundo filme protagonizado por Chris Evans dentro do Universo Compartilhado Marvel, é lembrado como um dos melhores dentre as inúmeras produções do UCM ao longo de mais de uma década, se destacando tanto por sua trama quanto por suas cenas de ação. Além de Steve Rogers, é claro, o filme conta com a participação essencial de Natasha Romanoff, mais conhecida como Viúva Negra, personagem interpretada por Scarlett Johansson que acaba de estrear seu filme solo hoje (9). Scarlett, que está concedendo uma série de entrevistas para divulgar o filme da vingadora, que também marca sua despedida da personagem, acabou revelando que teve divergências a respeito de um dos figurinos que a Viúva Negra usaria em “Capitão América 2”.

Publicidade - OTZAds

Em entrevista ao Fatherly, a atriz revelou que se recusou a utilizar um visual proposto porque ele era provocador e caricato demais, algo que ela com o tempo foi exigindo que fosse retirado da personagem:

Publicidade - OTZAds

“Houve um período onde a Marvel tinha interesse que a Natasha fosse uma espécie de metamorfo, sempre com algum tipo de disfarce e quando estávamos fazendo ‘Capitão América e o Soldado Invernal’- isso é uma coisa muito engraçada- o visual final é fantástico e utilitário. Mas há uma cena onde ela dirige um belo carro e pega o Capitão para uma missão… na versão original do roteiro, ela aparecia com sapatos brancos, uma peruca loira e coisas do tipo. Isso foi rapidamente descartado.”

Scarlett aproveitou para reafirmar a mudança que Natasha Romanoff sofreu com o passar dos anos dentro do UCM, deixando aos poucos a extrema sexualização vista em sua primeira aparição em Homem de Ferro 2, por exemplo:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“Você trabalha com muitos roteiristas masculinos, e as coisas estavam mudando. Você tem que fazer parte da mudança. O público também está exigindo coisas e há uma mudança cultural que alimenta tudo em uma direção mais progressiva. Tem sido um processo.”

Viúva Negra acompanha a personagem titular em uma missão que a obriga a revisitar o seu passado e se reconectar a velhos amigos. O longa se passa entre os filmes Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita dentro da cronologia do Universo Compartilhado da Marvel Studios.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: