O Homem de Aço| Produtor do filme diz que diferentes Supermen podem coexistir nos cinemas

O Universo Compartilhado da DC está entrando em uma nova fase, buscando esquecer as controvérsias dos filmes anteriores e focar em novos personagens, mesmo que para isso precise deixar de lado o seu maior herói, o Superman. Pois é, parece estranho que a Warner Bros planeje construir um universo estendido sem consolidar o maior símbolo de heroísmo da DC e de toda cultura pop? Mas é exatamente isso que o estúdio tem transparecido, uma vez que após as confirmações de diversos projetos, como Batgirl, Besouro Azul e até Pacificador, não há nenhuma previsão para um novo O Homem de Aço, filme de 2013 que deu origem a todo universo compartilhado.

Recentemente também, vale pontuar, notícias surgiram dizendo que a Warner está desenvolvendo um novo filme do Superman com um protagonista negro, projeto produzido por J.J. Abrams que recontaria toda a origem do kryptoniano e não teria a menor ligação com a versão interpretada por Henry Cavill. Mas esse seria o fim definitivo de Cavill sob o manto do herói? Segundo o produtor Charles Roven, ainda não foi dito um ‘nunca mais’.

Anúncios

Em recente declaração ao ComicBook, o produtor de O Homem de Aço revelou que versões diferentes do Superman podem coexistir nos cinemas e que o novo projeto que estaria em desenvolvimento não significa um não definitivo à versão de Henry Cavill. Charles usou a presença de diferentes versões do Batman em “The Flash” como exemplo:

“Se eles vão seguir a visão de um cineasta, você tem que permitir múltiplas visões. Você não pode ter isso de outra maneira. Nem todo mundo vai pensar da mesma forma. E então eu acho que se alguém trouxesse uma visão coesa, é o meu entendimento, e posso estar errado porque não li o roteiro ou algo assim – mas mesmo em The Flash que supostamente temos vários Batman, há uma visão um tanto coesa do universo que foi criado desde que Ezra está interpretando Flash. Então, eles não estão dizendo ‘nunca’ a qualquer coisa e eu gosto disso. Tem que funcionar. Você sabe o que estou dizendo? Tem que funcionar.”

Anúncios

Como bem lembrado por Charles Roven, The Flash trará ao menos duas versões, já confirmadas, com Ben Affleck e Michael Keaton retornando a suas respectivas versões do Homem Morcego. O filme também contará com a presença da Supergirl, que será interpretada por Sasha Calle e muito provavelmente ganhará um projeto solo após a estreia no longa dirigido por Andy Muschietti. “The Flash” estreia em 2022 e já está sendo gravado.

Mas e você, tem esperanças de que Henry Cavill volte como Superman no Universo DC ou a aparição em Liga da Justiça de Zack Snyder foi a despedida definitiva do papel?

Autor: Adailton Moraes

23 anos. Apaixonado pela cultura geek. Cristão. Desenhista. Amante da escrita e comunicação visual. @amoraes7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s