O Homem de Aço| Zack Snyder queria Joseph Gordon-Levitt como Batman no filme

O Homem de Aço| Zack Snyder queria Joseph Gordon-Levitt como Batman no filme

O diretor Zack Snyder vez ou outra revela detalhes cortados de seus filmes lançados e adora compartilhar como seriam os projetos caso todas as suas ideias tivessem ido às telas. O costume de Snyder, embora desagrade parte do público, lhe possibilitou recentemente o lançamento de seu corte de Liga da Justiça no HBO Max, que fez justiça à equipe e apagou de vez a versão fracassada que vimos nos cinemas em 2017. Mas o diretor segue revelando detalhes sobre esse e outros projetos, como O Homem de Aço, por exemplo, filme que deu o pontapé inicial do universo cinematográfico da DC e trouxe Henry Cavill como o Superman.

Anúncios

Em participação no podcast Happy Sad Confused, Zack revelou que sua ideia inicial para o filme era que ele se passasse dentro do mesmo universo da trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, trazendo inclusive Joseph Gordon-Levitt como o Batman:

“‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘ foi lançado em 2012. Na época, eu estava conversando com Christopher [Nolan] sobre nossos planos para ‘O Homem de Aço‘. Eu queria fazer uma conexão entre os dois filmes. Não estava 100% fora de questão. Nós conversamos um pouco sobre isso, mas seria um pouco complicado porque a Warner Bros tinha outros planos para o que acabou se tornando o DCEU.”

Para quem não se lembra, a trilogia estrelada por Christian Bale termina com Bruce Wayne forjando sua morte e se aposentando do manto do Homem Morcego, enquanto o personagem de Joseph Gordon-Levitt, John Robin Blake, descobre a Batcaverna e deixa no ar a ideia de que se tornaria o novo Batman. E essa era justamente a ideia de Zack Snyder inicialmente, trazer esse novo Batman em atuação enquanto o Filho de Krypton precisa entrar em ação contra o General Zod:

Anúncios

“Se tivéssemos feito isso, o Batman neste filme provavelmente teria sido Joseph Gordon-Levitt, o que poderia ter sido bem interessante.”

Por muito tempo, os fãs da trilogia Nolan torceram para que essa deixa no fim de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge ganhasse uma chance nos cinemas, e agora sabemos que isso quase aconteceu sob a direção de Zack Snyder. Mas enfim, você gostaria de ter visto essa ideia saindo do papel ou a ideia da Warner Bros de trazer Ben Affleck e um universo mais amplo era de fato melhor? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s