Publicidade - OTZAds

Falcão e o Soldado Invernal| Marvel censurou referência a Donald Trump no discurso de Sam Wilson

Falcão e o Soldado Invernal após seis episódios de grande sucesso e repercussão, trazendo enfim a transformação de Sam Wilson no novo Capitão América, concretizada com um discurso emblemático e imponente do herói diante de políticos e câmeras de TV. O que a gente não sabia, até agora, é que o discurso de Sam faria uma referência ao slogan de campanha de Donald Trump, “Make America great Again”, ideia censurada pela Marvel.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

A informação veio através do próprio Anthony Mackie, que interpreta o Falcão/Capitão América no UCM,. O ator participou do evento Marvel’s Drive-In FYC e revelou o detalhe curioso sobre o momento ápice da série:

Publicidade - OTZAds

“Todo mundo, todos nesse país queriam ver uma mudança e aquele monólogo resume isso de uma maneira belíssima. Uma coisa que eu queria colocar no final do discurso- mas foi removido- é que diria se vamos fazer a América grande novamente, isso teria que ser feito por americanos.”

Até o momento não foi confirmado o motivo que levou a Marvel a cortar o slogan da campanha do ex-presidente dos EUA da cena, mas cá entre nós, é meio óbvio. Isso poderia causar um certo afastamento do público anti-Trump em relação ao novo Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel, ou mesmo uma utilização do personagem com bandeira dos pró-Trump, e esse certamente não é o objetivo, já que o escudo deve simbolizar toda a América e não parcela dela.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta