Loki| Kate Herron, diretora da série, fala sobre presença de Mephisto

Na última quarta-feira (9), o Disney+ trouxe a estreia de Loki, nova série original da Marvel Studios estrelada por Tom Hiddleston revivendo uma vez mais o papel do vilão mais amado do universo compartilhado. Com um primeiro episódio repleto de emoção e referências, a série estreou bem, tornando-se um dos assuntos mais comentados nas redes e superando a estreia de outras séries do UCM (WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal). Mas ela também trouxe uma pergunta que rondou WandaVision durante todos os seus episódios: Mephisto está na série?

Anúncios

Em uma cena específica antecipada inclusive em trailers, vimos uma figura demoníaca retratada em um vitral que atiçou a teoria de que Mephisto, o demônio extradimensional responsável por regular o mundo dos mortos, estaria na série. Mas será mesmo? Em entrevista à Entertainment Tonight, a diretora de “Loki”, Kate Herron, falou sobre os rumores e esclareceu se a cena era de fato uma referência a Mephisto ou mesmo um indício de que o vilão dará as caras nos próximos episódios:

“É genuinamente uma referência a Loki – os chifres, ele foi expulso do céu, é sobre isso. Vi tudo isso na internet e pensei: ‘Ah, isso vai ser interessante.’ Mas não, é mais relevante para os temas da nossa série e não é um aceno para esse personagem.”

Herron também falou sobre o quão amado é o vilão pelos fãs do Universo Compartilhado da Marvel e a importância de trazê-lo de volta à vida após a morte em Vingadores Ultimato:

“O mais importante para mim, para a equipe de escritores e para a Marvel era encontrar uma boa razão para voltar com esse personagem. Queríamos, definitivamente, levá-lo a novos lugares, mas respeitando o que veio antes, porque ele é muito amado.”

Anúncios

Vale lembrar que o Loki que vemos na série é uma versão alternativa do personagem criada a partir de “Ultimato”, quando os Vingadores voltam no passado, mais precisamente nos eventos em Nova York do filme de 2012, e acabam dando uma brecha para o Deus da Trapaça roubar o Tesseract e criar uma interferência na linha do tempo.

A série terá episódios inéditos todas as quartas exclusivamente no Disney+. Assistiram ao primeiro ep?

Autor: Adailton Moraes

23 anos. Apaixonado pela cultura geek. Cristão. Desenhista. Amante da escrita e comunicação visual. @amoraes7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s