
Depois de alguns adiamentos por conta da pandemia do novo coronavírus, Viúva Negra enfim irá estrear em julho de 2021, explorando o passado de Natasha Romanoff e apresentando novos personagens para o futuro do Universo Compartilhado da Marvel, como o Guardião Vermelho interpretado por David Harbour por exemplo. O astro conhecido por viver Jim Hopper em Stranger Things será a versão russa do Capitão América no filme, e chegou a dar algumas ideias sobre seu personagem no filme, mas a Marvel recusou.
Em entrevista ao programa de Jimmy Kimmel, Harbour falou sobre seu personagem no novo filme e revelou que sugeriu que Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho, deveria falar apenas russo no longa, sendo acompanho por legendas, uma vez que ele é russo e mora na Rússia. A ideia entretanto foi totalmente descartada pela Marvel:
“Ele é russo. Na Rússia ele estaria falando russo. Então, o filme inteiro deveria ser eu falando russo com legendas. Não foi bem recebido pelos produtores quando mencionei isso”
O motivo da recusa é simples: embora de fato faça muito mais sentido que um russo fale russo na Rússia (redundância necessária), isso poderia afastar o público e prejudicar a aceitação do personagem estreante no Universo Marvel, especialmente porque muita gente não gosta de acompanhar legendas durante um filme.
Ainda na entrevista, David Harbour disse explicou a mudança radical em seu visual, tendo ele deixado o cabelo e barba crescerem para viver o Guardião Vermelho, e raspou tudo para viver Hopper na nova temporada de Stranger Things da Netflix:
“Eu tinha esse cabelo e essa barba que estavam grandes e eu pensei, ‘Eu não posso ser esse mesmo cara na mesma prisão’”
Viúva Negra também marca a despedida de Natasha Romanoff, que morreu em Vingadores Ultimato, e da atriz Scarlett Johansson do UCM. O filme conta com o Treinador como principal vilão e se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.