Ta-Nehisi Coates, escritor de HQs do Pantera Negra, faz duras críticas à Marvel

Ta-Nehisi Coates, escritor de HQs do Pantera Negra, faz duras críticas à Marvel

O autor, roteirista e jornalista Ta-Nehisi Coates, que coordenou uma série de HQs do Pantera Negra recentemente, criticou o tratamento que a Marvel dá aos criadores de quadrinhos e dos heróis que fazem a editora ser o que é atualmente. Em um entrevista sobre o fim da série que escreveu, ele disse que a empresa devia buscar uma maneira de reconhecer os autores e profissionais efetivamente, citando inclusive o co-criador do Soldado Invernal, Ed Brubaker, que se mostrou insatisfeito com a adaptação do personagem na série Falcão e o Soldado Invernal.

Anúncios

Ta-Nehisi Coates ressaltou que recebeu uma recompensa justa por seu trabalho com Pantera Negra, mas que muitas vezes a Marvel não retribui seus profissionais como devia. Ele disse:

“Existem pessoas que tiram o seu sustento das histórias em quadrinhos, e eu queria que a Marvel encontrasse maneiras melhores de recompensar os criadores que ajudaram a tornar o Pantera Negra o Pantera Negra, o Capitão América a ser o Capitão América. Estou falando muito especificamente aqui, queria que eles encontrassem meios de compensar o autor das maiores histórias do Soldado Invernal que você vai ler. Eu não gosto que há uma série do Soldado Invernal na TV e Ed não consegue nem entrar em contato com eles (Marvel).”

O autor volta a deixar claro que suas críticas não se referem à sua experiência profissional com a empresa, mas sim por conta de colegas como Ed Brubaker que praticamente são esquecidos pela Marvel:

“Eu tive ótimas pessoas trabalhando comigo, mas o lado coorporativo disso… o lado coorporativo não é bonito. Nada bonito. Como tratam pessoas que criaram a base disso, não gosto disso.”

Anúncios

Ed Brubaker se tornou notícia recentemente a comentar a série Falcão e o Soldado Invernal, sucesso recente da Marvel Studios para o Disney+, alegando que que não recebeu nada além um “obrigado” por criar o personagem vivido por Sebastian Stan e que com o passar do tempo, isso vai ficando difícil de engolir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s