Publicidade - OTZAds

Superman| Novo filme é confirmado e retorno de Henry Cavill ao papel ainda é incerto

Superman| Novo filme é confirmado e retorno de Henry Cavill ao papel ainda é incerto

O universo estendido da DC nos cinemas passou por altos e baixos desde sua estreia lá em 2013 com O Homem de Aço, protagonizado pelo astro Henry Cavill, e veio a praticamente a se desfazer em 2017 com o fracasso colossal de Liga da Justiça, que obrigou a Warner Bros a replanejar tudo e deixar muitos personagens de lado, incluindo o Superman. Desde então, personagens secundários como Adão Negro, Besouro Azul, Super Choque, Batgirl e vários outros têm ganhado atenção do estúdio e conquistado projetos solo, mas o maior herói da DC Comics e todo o universo dos quadrinhos seguia fora dos holofotes.

Agora, com a proximidade do lançamento do Snyder Cut de “Liga da Justiça” no HBO Max e o retorno, entre aspas, de Henry Cavill ao manto do Homem de Aço, tivemos novas informações sobre o futuro do herói kryptoniano dentro do Mundos da DC. Segundo o Deadline, um novo filme do Superman está em produção dentro dos estúdios Warner, com roteiro de Ta-Nehisi Coates e produção de J.J. Abrams. O site ainda afirma que Henry Cavill está ansioso para voltar ao papel, embora não haja confirmação se isso de fato irá acontecer, isso porque a Variety noticia que a Warner está em busca de um novo ator para assumir o manto.

Publicidade - OTZAds

Já segundo o jornalista Borys Kit do The Hollywood Reporter, a ideia é trazer um Superman Negro no novo filme, e a produção busca uma maneira de introduzí-lo ao universo cinematográfico. Enquanto toda essa chuva de notícias e especulações acontece nas mídias, o citado roteirista Ta-Nehisi Coates, que também foi responsável por uma das hqs mais aclamadas do Pantera Negra, agradeceu a oportunidade:

Publicidade - OTZAds

“Ser convidado para o Universo Estendido da DC Comics pela Warner Bros, DC Films e Bad Robot é uma honra. Eu estou ansioso para fazer uma adição significativa para o legado do herói mais mítico da América.” 

Anúncios

J.J. Abrams que também está envolvido na produção das séries exclusivas para o HBO Max focadas na Liga da Justiça Sombria e em Constantine comentou:

“Existe uma nova e poderosa história do Superman para ser contada. Nós não poderíamos estar mais felizes em trabalhar com o brilhante senhor Coates, que nos ajudará a levar essa história para as telonas, e nós estamos além dos agradecimentos com a equipe da Warner por essa oportunidade.”

Enfim, como você bem deve ter percebido, as coisas seguem bem nebulosas a respeito do futuro do Superman nos cinemas e sequer sabemos se o novo filme será um reboot completo do personagem, recontando sua origem mais uma vez e trazendo um novo ator ao papel, ou se funcionará como O Esquadrão Suicida de James Gunn, trazendo Henry Cavill de volta e buscando apenas dar novos ares à mitologia do Homem de Aço.

Publicidade - OTZAds

O que temos certeza é que Cavill merece uma nova chance no papel e que é basicamente impossível construir um universo compartilhado sólido baseado nos heróis da DC sem dar o devido destaque à Trindade, Batman, Superman e Mulher Maravilha. Mas e você, o que acha que a Warner tem em mente? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: