Spike Lee diz que trabalharia com a Marvel e chama DC de cafona

Spike Lee diz que trabalharia com a Marvel e chama DC de cafona

Uma das rivalidades mais antigas e fervorosas do meio geek, sem dúvidas, é Marvel VS DC, as duas maiores editoras de quadrinhos do mundo que movimentam bilhões com suas revistas e produtos derivados, além de claro, filmes e séries. E enquanto muitos nomes influentes de Hollywood, como James Gunn, por exemplo, preferem ficar neutros em meio à disputa entre os fãs das editoras, o diretor Spike Lee decidiu fazer exatamente o contrário e colocou lenha na fogueira.

Recentemente, em entrevista a Entertainment Weekly, o diretor de O Plano Perfeito, Malcolm X, Destacamento Blood e outros, revelou que sempre acompanhou a Marvel e suas histórias, enquanto considera a rival DC “cafona”:

“Não tenho nada contra a Marvel, na verdade, cresci lendo gibis do Homem Aranha. Para mim, a DC Comics sempre foi cafona. É a minha opinião, sempre fui do lado Marvel. Eu não estou fazendo campanha para isso, mas se surgir uma oportunidade de dirigir um filme deles, eu consideraria.”

Anúncios

O posicionamento de Spike Lee vem algum tempo depois de nomes como Martin Scorcese e Francis Ford Coppola se manifestarem contra o estilo Marvel Studios de fazer cinema, considerando inclusive que o que eles fazem não pode sequer ser considerado cinema de verdade. Em “Destacamento Blood”, trabalho mais recente de Spike Lee para a Netflix, vemos um dos últimos trabalhos do astro Chadwick Boseman, que deu vida ao Pantera Negra e veio a falecer recentemente vítima de um câncer.

Mas enfim, você gostaria de ver Spike Lee assumindo a direção de algum filme da Marvel? Concorda com ele sobre a DC Comics? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s