Zack Snyder defende fãs do SnyderCut, acusados de serem um “Fandom Tóxico”

Zack Snyder defende fãs do SnyderCut, acusados de serem um “Fandom Tóxico”

Se tem uma base de fãs que deve estar se sentindo realizada ultimamente, sem dúvida são os fãs do SnyderCut, versão de Liga da Justiça idealizada pelo diretor Zack Snyder. Após cerca de três anos de uma campanha insistente e sem precedentes, o corte do diretor finalmente foi aprovado pela Warner Bros, que decidiu finalizá-lo e lançá-lo diretamente no HBO Max no dia 18 de março de 2021. Vitória!

Mas enquanto uns celebram, há quem diga que o movimento pelo SnyderCut não passa de birra de um diretor inconformado e de fãs “tóxicos” que não conseguiram superar o fracasso do DCEU imaginado por Zack Snyder. Mas o diretor, sempre muito ativo em suas redes sociais, fez questão de rebater as críticas a seu fandom, destacando que a campanha pelo lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder arrecadou milhares de dólares para um instituição de prevenção ao suicídio:

“Em que mundo esse ‘fandom tóxico’ consegue arrecadar centenas de milhares de dólares para a prevenção do suicídio? Como é esse fandom tóxico? Eles provavelmente alcançaram mais do que qualquer outra base de fãs.”

Anúncios

Durante toda a campanha Release The Snyder Cut, Zack lançou produtos de consumo com artes exclusivas e novidades sobre sua versão de “Liga da Justiça”, destinando todo o dinheiro arrecadado com as vendas para a prevenção ao suicídio. A relação do diretor com a causa se dá, principalmente, porque durante as filmagens do filme em 2017 sua filha cometeu suicídio, o que o forçou a deixar a direção e ser substituído por Joss Whedon. Foi então que Whedon e os executivos da Warner, decidiram descartar boa parte da trama traçada por Snyder e entregaram o filme da Liga que assistimos nos cinemas.

Mas e você aí, concorda com Zack Snyder ou acha que toda essa campanha pelo Snyder Cut não passou de birra e inconformismo mesmo? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s