Publicidade - OTZAds

Mulher Maravilha 1984| Patty Jenkins responde críticas ao retorno de Steve Trevor no filme

Como nós já falamos algumas vezes aqui no QG, Mulher Maravilha 1984 está dividindo a opinião do público. Ainda que boa parte tenha aprovado o novo filme de Patty Jenkins, alguns estão apontando erros no enredo do mesmo, como por exemplo detalhes que envolvem o retorno de Steve Trevor.

Toda a trama de Mulher Maravilha 1984 gira em torno da chamada Pedra dos Desejos, um artefato místico criado por um deus antigo que é capaz de conceder àqueles que o tocam um desejo, mas que sempre pega algo em troca. A protagonista Diana Prince e os vilões Maxwell Lord e Barbara Minerva, e praticamente todo o mundo, fazem pedidos à Pedra e causam um verdadeiro apocalipse. O que acontece é que o pedido de Diana foi ter seu amado Steve Trevor de volta, desejo que é realizado de maneira distorcida pela Pedra dos Desejos (assim como todos os outros). O personagem de Chris Pine retorna sim, mas em outro corpo, mais precisamente no corpo do personagem interpretado pelo ator Kristoffer Polaha, o que gerou uma das principais criticas ao filme, que chegou a ser acusado de romantizar o estupro pela Forbes.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Diana fica encantada com o retorno de Steve e os dois acabam tendo relações sexuais, sem a heroína considerar o ato por conta do homem “possuído”, e isso tem sido apontado como um problema grave no enredo. Contudo, como muitos têm feito, um fã utilizou o Twitter para defender o filme e toda a trama, esclarecendo que a Pedra dos Desejos “seduz” as pessoas à maldade, tal como fica claro com Barbara Minerva, e que não foi diferente com a Mulher Maravilha. Ela teria ficado encantada com a mentira de ter seu amado de volta, mesmo que isso ia lhe custando todos os seus poderes. O mesmo fã também destaca que todo o filme é repleto de referências a clássicos dos anos 80 e também aos quadrinhos da Era de Bronze.

Publicidade - OTZAds

Para completar, a diretora Patty Jenkins concordou com as afirmações do fã e as retuítou na rede com a legenda direta: “Hahaha. Exatamente.”

Anúncios

Vale destacar que “Mulher Maravilha 1984” não é o primeiro e nem o último filme a brincar com pessoas no corpo de outras, há inúmeros outros por aí. Quero ser Grande, filme de 1988 protagonizado por Tom Hanks, por exemplo, trás a transformação de um menino de 12 anos em um homem com 30, que dentre outras coisa, acaba tendo relação sexual com uma mulher mais velha.

Publicidade - OTZAds

Enfim, o que você achou de “Mulher Maravilha 1984”? Concorda com as críticas que vêm sendo feitas ao filme? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta