Publicidade - OTZAds

Tom Hanks acredita que franquias como UCM dominarão o cinema no futuro

2020 está chegando ao fim, graças ao bom Deus, mas deixou marcas profundas em todo mundo, incluindo o mercado cinematográfico. Com praticamente todas as salas de cinema fechadas ao redor do mundo em decorrência do COVID-19, muito tem se perguntado se a indústria irá se reerguer ou se o streaming irá dominar. O cinema está chegando ao fim?

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Em entrevista recente ao Collider, o astro Tom Hanks, que está em cartaz com o filme Relatos do Mundo, disse que não acredita que o cinema irá acabar de vez, mas que filmes “interessantes” e adultos podem deixar de ser produzidos cada vez mais e, como já vem acontecendo, serem substituídos por grandes franquias como o Universo da Marvel Studios:

Publicidade - OTZAds

“Uma mudança estava por vir, de qualquer forma… Estava vindo. Os cinemas ainda vão existir? Absolutamente, eles vão. De alguma forma, acredito que os exibidores – quando estiverem funcionando e abertos – vão ter a liberdade de escolher quais filmes eles vão exibir… Grandes filmes de evento vão dominar os cinemas.

‘Relatos do Mundo’ pode ser o último filme adulto sobre pessoas dizendo coisas interessantes que vai passar nas telonas em algum lugar, porque, depois disso, para garantir que as pessoas voltem novamente, vamos ter o Universo Marvel e todos o tipo de franquia [sendo exibida nos cinemas]”. 

Anúncios

De fato, atualmente muito se tem discutido isso, e as franquias e universos compartilhados começam a ser maioria em praticamente todos os estúdios. E não estamos falando apenas dos universos da Marvel e da DC Films, para se ter uma ideia, filmes de terror como Invocação do Mal também se tornaram grandes franquias compartilhadas com spin-offs e tudo mais. Será que esse é o futuro do cinema? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta