Publicidade - OTZAds

Cleópatra| Gal Gadot é acusada de “embranquecimento” e responde críticas

Gal Gadot está com tudo em Hollywood depois do sucesso como Mulher Maravilha do Mundos da DC, Universo da DC Comics nos cinemas, e vem sendo muito requisitada para novos projetos, entre os quais está Cleópatra, que está em desenvolvimento pela Paramount Pictures com direção de Patty Jenkins.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Mas a escolha de Gadot para o papel tem gerado uma polêmica e a atriz, que também é produtora do novo longa, está sendo acusada de white-washing, ou embranquecimento, da personagem histórica. Os internautas afirmam que o ideal seria que uma atriz de origem africana ou árabe desse vida à Rainha do Egito.

Agora, em declaração à BBC Arabic, Gal Gadot respondeu às críticas:

Publicidade - OTZAds

“Se você realmente quer ser fiel aos fatos, então Cleópatra era da Macedônia. Estávamos procurando uma atriz que se encaixasse no perfil, mas infelizmente não encontramos, e me apaixonei por esse projeto desde o começo. Tenho amigos no mundo todo, sejam eles muçulmanos, cristãos, católicos, ateus, budistas ou judeus.”

Anúncios

A atriz, que atualmente está em cartaz nos cinemas com Mulher Maravilha 1984, também sob a direção de Patty Jenkins, também falou sobre as expectativas com “Cleópatra”:

Publicidade - OTZAds

“É claro… Pessoas são pessoas, mas realmente espero honrar o legado de Cleópatra, que é um ícone histórico que admiro muito. Estou muito empolgada com essa oportunidade.”

Enfim, o que vocês acharam da escolha? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta