China e França estão desenvolvendo super-soldados biônicos

China e França estão desenvolvendo super-soldados biônicos

2020 não para de nos surpreender! Parece que uma pandemia não é o suficiente e uma guerra entre super soldados biônicos é a próxima fase…

Anúncios

Brincadeiras à parte, recentemente a Agência de Inteligência Americana revelou ter descoberto planos do governo da China que envolvem a criação de super soldados biônicos para o seu exército. Agora, em um comunicado oficial, o governo da França revelou o desenvolvimento de um projeto similar que consiste na criação de soldados com capacidades físicas, cognitivas, perceptivas e psicológicas aumentadas.

Já de acordo com o professor Michael Clarke, do Kings College de Londres, isso pode significar uma corrida genética semelhante ao que aconteceu durante a Guerra Fria. Ao jornal britânico The Sun, Clarke comentou:

“Alcançamos o ponto agora no qual podemos, potencialmente, manipular o DNA de uma pessoa para dar a eles uma força e durabilidade extras, e outras coisas, como fazemos com os animais. Assim como fizemos com o gado para dar a eles mais músculos, podemos fazer isso agora muito precisamente com humanos.

O que [a China e França] estão pensando é no que pode surgir daqui 30 anos, dados mais 10 anos de desenvolvimento e experimentos. Em 30 anos os chineses podem ter um grupo de pessoas que tem 20 anos e possuem características particulares que podem ter sido adicionadas à eles ao manipular o DNA”.

Anúncios

Toda essa história, é claro, nos faz lembrar a trama de um dos heróis mais queridos da cultura pop, o Capitão América, que sofreu modificações genéticas pelo governo dos EUA para se tornar um super soldado com força e reflexo ampliados. Quem diria que tudo sairia das páginas das revistas em quadrinhos da Marvel e das telas do cinema e se tornaria realidade. Será mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s