Publicidade - OTZAds

Star Wars| George Lucas diz que fãs não entenderam trilogia prequel

Quando lançada, a trilogia prequel da franquia Star Wars nos cinemas dividiu os críticos e os fãs, muitos tendo se frustrado com o que viram após as expectativas criadas em O Retorno de Jedi. Agora, o criador de toda a trama intergaláctica, George Lucas, afirmou que boa parte da desaprovação dos filmes prequels se deve à falta de entendimento dos diálogos.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

No livro recentemente lançado The Star Wars Archives, que reúne diversas curiosidades e depoimentos sobre os filmes da franquia lançados entre o período de 1999 a 2005, George Lucas explicou como desenvolveu os longas e as inspirações por trás de cada um deles. Segundo ele, ambas as trilogias eram homenagens aos cinesseriados comuns nos anos 30, porém o público não teria entendido a inspiração:

Publicidade - OTZAds

“O diálogo, foi apresentado muito honestamente. Ele não é sarcástico, e é interpretado ao máximo. Mas é consistente, não apenas com o resto do filme, mas com o estilo de Star Wars no geral. A maior parte das pessoas não entende o estilo de Star Wars. Eles não entendem que existe um tema fundamental que é muito parecido com um faroeste de 1930 ou um cinesseriado de sábado de manhã. É o período mais romântico de fazer filmes e longas de aventura. E [Star Wars: Ataque dos Clones] é ainda mais um melodrama do que os outros”. 

Anúncios

Mas e você, gostou da trilogia prequel de Star Wars? Concorda com a declaração de George Lucas? Deixe sua opinião nos comentários e fique ligado no QG!

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta