Publicidade - OTZAds

Ei Nerd| Peter Jordan altera nome e recupera o canal hackeado

Ei Nerd| Peter Jordan altera nome e recupera o canal hackeado
Anúncios

Ontem o maior canal de conteúdo geek do Youtube, o Ei Nerd, foi hackeado e os criminosos o substituíram por uma conta falsa da Ripple Foundation, exibindo uma live para divulgar ações do mercado de criptomoeadas e prometendo o dobro aos que comprassem as ações. Mas felizmente Peter Jordan, proprietário do canal com mais de 10 milhões de inscritos, conseguiu resolver, ainda que de maneira parcial, o problema.

Publicidade - OTZAds

Em sua conta do Twitter, Peter revelou a impaciência para esperar soluções vindas do Youtube e a decisão de tomar uma medida imediata para recuperar seu canal:

“Tenho 3 soluções: 1 – esperar o YouTube resolver 2 – esperar o tempo para trocar 3 – assumir o novo nome e passar a fazer videos de bitcoin. O cpm é melhor”

Anúncios

No momento, quem busca por “Ei Nerd” ainda se depara com a logo e nome Ripple Foundation, mas ao entrar no canal os vídeos estão normalizados e o nome que consta agora é Ei Nerd TV, um solução temporária para tirar a rede das mãos dos criminosos.

Publicidade - OTZAds

Em entrevista exclusiva ao Portal do Bitcoin hoje mais cedo, Peter Jordan parecia pessimista quanto à situação e revelou que sua conta também foi bloqueada como medida de proteção contra os hackers; ele também criticou a burocracia para solucionar o problema:

Publicidade - OTZAds

“Até onde sei, a minha conta está congelada, então nem eu e nem o hacker podem fazer alterações nos canais. Perguntas repetidas, formulários impossíveis de responder e demora nas respostas”

Infelizmente o Ei Nerd não é a primeira vítima desses criminosos da internet, recentemente os também youtubers Zangado e Marlon XGamer também foram alvos de ataques de grupos hackers.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: