Publicidade - OTZAds

Canal “Ei Nerd” no Youtube é hackeado e Peter Jordan pede ajuda

Canal “Ei Nerd” no Youtube é hackeado e Peter Jordan pede ajuda

Pois é gente, depois de Zangado, Marlon XGamer e diversos outros youtubers que produzem conteúdo de cultura nerd, Peter Jordan, proprietário do maior canal desse universo no Brasil, o Ei Nerd é a mais nova vítima de hackers. O golpe aconteceu nesse domingo (13) às 13h e 9min e atingiu o canal com mais de 10 milhões de inscritos no Youtube.

Peter Jordan utilizou seu perfil no Twitter para comunicar aos seguidores o acontecido e pedir ajuda ao Youtube:

Publicidade - OTZAds

“O canal Ei Nerd foi hackeado. @YouTubeBrasil por favor me ajudem.”

O time de profissionais da rede já tomou conhecimento e respondeu a Peter também por meio do Twitter:

Publicidade - OTZAds

“Olá, Peter. Lamentamos que esteja passando por isso. Pedimos que nos siga aqui no Twitter, e nos avise quando o tiver feito, para que possamos continuar essa conversa via DM. Ficaremos aguardando.”

Anúncios

Os criminosos, nesse momento, utilizam o Ei Nerd para exibir uma live com um golpe relacionado a investimentos em criptomoedas. Na live, eles compartilham um endereço da criptomoeda XRP e prometem devolver em dobro o valor do investimento dos inscritos. Infelizmente esse tem sido um golpe comum no mercado nacional e internacional, tendo feito diversas vítimas, sendo Peter Jordan o mais prejudicado até o momento devido ao número de inscritos que seu canal possui.

Recentemente, como dissemos acima, o também youtuber Marlon XGamer foi vítima desse mesmo golpe e teve seu canal com mais de meio milhão de inscritos hackeado após aceitar a proposta de uma empresa falsa que dizia ter interesse em anunciar em seu canal. Um representante dessa empresa lhe teria enviado um arquivo para que ele baixasse e testasse um software; Marlon seguiu os passos e acabou tendo o canal hackeado.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Quanto ao Ei Nerd, ainda não sabemos detalhes a respeito de como o canal foi atingido pelos hackers, mas deixamos aqui o alerta para que os fãs e seguidores fiquem atentos, criminosos estão no comando do canal. Não caiam nas mãos deles!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: