Christopher Nolan diz que HBO Max é “o pior serviço de streaming” e polemiza

Christopher Nolan diz que HBO Max é “o pior serviço de streaming” e polemiza

A decisão da Warner Bros de lançar seus filmes de 2021 simultaneamente nos cinemas e no HBO Max continua gerando polêmica e esquentando os ânimos nos bastidores de Hollywood. Após o anúncio oficial, o estúdio foi alvo de inúmeras críticas vindas das maiores redes de cinema do mundo, produtores e roteiristas e também dos mais renomados diretores do mercado.

Apesar de boa parte do público ter aprovado a ideia de assistir aos principais lançamentos do cinema dentro do conforto de suas casas, principalmente em meio à pandemia, muitos não gostaram nem um pouco da decisão da WB e, entre eles, está Christopher Nolan, diretor do recente “Tenet” e da premiada trilogia do Batman protagonizada por Christian Bale.

Anúncios

Tenet foi lançado em meio à pandemia do novo coronavírus, o que prejudicou e muito a bilheteria final do projeto e resultou em um fracasso no quesito faturamento. O mau desempenho de “Tenet” inclusive teria sido um dos principais motivos que levou a Warner a lançar Mulher Maravilha 1984 e outros no HBO Max durante trinta dias, mas em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Nolan deixou bem claro que é contrário à decisão e chegou a dizer que o HBO Max é o pior streaming de todos:

“Alguns dos maiores cineastas da nossa indústria e algumas das estrelas mais importantes foram dormir no dia anterior achando que eles estavam trabalhando para o melhor estúdio de filmes, e acordaram para descobrir que estavam trabalhando para o pior serviço de streaming.”

Christopher Nolan continua:

“A Warner Bros. tinha uma máquina incrível para fazer com que um cineasta trabalhasse em qualquer lugar, tanto nos cinemas quanto em casa, e eles estão destruindo isso conforme conversamos. Eles não entendem o que estão perdendo. Sua decisão não faz sentido econômico e mesmo o investidor mais casual de Wall Street pode ver a diferença entre um rompimento e disfunção.”

Anúncios

Além disso, o THR também destaca que Denis Villeneuve, diretor da nova adaptação de Duna, que também será lançado nos cinemas e no streaming da Warner, compartilha da opinião e das queixas de Christopher Nolan. Vários atores também não têm gostado nada dessa história e o clima nos corredores do estúdio vai de mal a pior.

Mas e você, o que tem a dizer sobre toda essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s