Publicidade - OTZAds

George Lucas revela porque entregou a franquia Star Wars para a Disney

George Lucas revela porque entregou a franquia Star Wars para a Disney

Como bem sabemos, a franquia Star Wars é uma das mais queridas e lucrativas do mercado cinematográfico, lucrando bilhões também fora das telonas com produtos licenciados e colecionáveis. Mas nos últimos anos, com exceção do novo sucesso The Mandalorian, o vasto universo intergaláctico passou por alguns altos e baixos, principalmente no que diz respeito à última trilogia de filmes produzida pela Disney.

Publicidade - OTZAds

As duas primeiras trilogias de Guerra nas Estrelas foram idealizadas, desenvolvidas e produzidas pelas LucasFilm, do criador George Lucas, que vendeu os direitos para a Disney em 2012 em uma decisão questionada pelos fãs das histórias Star Wars até nos dias atuais. Agora, o próprio George Lucas decidiu se manifestar e esclarecer os motivos que o levaram a abrir mão de fazer novos filmes e entregar a franquia à casa do Mickey Mouse:

“Naquela época eu estava começando a próxima trilogia; conversei com os atores e estava começando a me preparar. Também estava prestes a ter uma filha com minha esposa. Leva dez anos para fazer uma trilogia- os episódios de I a III duraram de 1995 a 2005. Eu ainda estaria trabalhando no episódio IX agora! Em 2012, eu tinha 69 anos. A questão era: continuarei fazendo isso pelo resto da minha vida? Eu quero passar por isso de novo? Finalmente, decidi que preferia criar minha filha e aproveitar a vida por um tempo.”

Anúncios

Vale destacar que enquanto George Lucas pretendia levar uma década para produzir a nova trilogia de Star Wars, a Disney gastou cerca da metade do tempo para levá-la aos cinemas, o que pode explicar algumas controvérsias que desagradaram os fãs nos três filmes, principalmente no último episódio A Ascensão Skywalker.

Publicidade - OTZAds

Desde 2012, sob o comando da Disney, o universo Star Wars ganhou uma trilogia de longa-metragens protagonizada por Daisy Ridley, dois filmes derivados (Rogue One e Solo) e o mais recente sucesso, a série The Mandalorian que vem conquistando altos níveis de audiência e aprovação para o Disney+, novo serviço de streaming do estúdio.

Publicidade - OTZAds

Enfim, o que você acha sobre a venda dos direitos da franquia Star Wars para a Disney? Acha que o estúdio está fazendo um bom uso do universo de George Lucas? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: