Publicidade - OTZAds

Star Wars| Frank Oz, o mestre Yoda, rebate críticas a “Os Últimos Jedi”

Star Wars: Os Últimos Jedi sem dúvidas é um filme controverso e divide fãs da franquia iniciada por George Lucas em uma verdadeira “guerra nas estrelas” (trocadilho gratuito). Desde a estreia em 2017, o filme tinha a missão de convencer os fãs de que a nova trilogia protagonizada por Rey e Kylo Ren, iniciada em “Despertar da Força”, respeitava a franquia e podia ser tão emocionante quanto os longas anteriores. Entretanto, não foi bem assim.

Publicidade - OTZAds

“Os Últimos Jedi” teve um bom faturamento, tendo arrecadado cerca de U$1.333 bilhão nas bilheterias pelo mundo, mas foi massacrado por boa parte dos fãs e críticos. Os ataques na internet acabaram caindo na conta de Rian Johnson, diretor e roteirista do filme, e se prolongam até os dias de hoje, mesmo três anos passados. Johnson é acusado pelos fãs de “destruir a franquia”, sendo alvo de uma onda de críticas e ofensas em suas redes sociais. Agora, o ator Frank Oz, que dá voz ao Mestre Yoda originalmente e participou de “Os Últimos Jedi” em uma cena com Luke Skywalker, se mostrou espantado com o assédio sofrido pelo diretor Rian Johnson e saiu em sua defesa:

Publicidade - OTZAds

“É triste para mim que vocês tenham abrigado essa escuridão interior por tanto tempo sobre um filme. Rian é um grande diretor, escritor e ser humano. Por favor, tentem entender que escritores e diretores não estão lá para corresponder às expectativas do público. Bons trabalhos quebram expectativas”

Anúncios

Mas não é só “Os Últimos Jedi” que sofre duras críticas na internet, A Ascensão Skywalker (2019), sequência direta dirigida por J.J. Abrams também não agradou grande parcela dos fãs da saga original, principalmente pelo retorno do Imperador Palpatine e os destinos dados a Rey e Kylo. Mas e você, concorda com o sábio Mestre Yoda ou faz parte dos fãs que criticam a nova trilogia? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicidade - OTZAds

Um comentário em “Star Wars| Frank Oz, o mestre Yoda, rebate críticas a “Os Últimos Jedi”

  1. Frank Oz, que dá voz ao Mestre Yoda: “Por favor, tentem entender que escritores e diretores não estão lá para corresponder às expectativas do público.” Ora e estão lá para o que então? Dar desgosto ao público? Frank Oz. Você é um tremendo puxa saco.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: