Convenção das Bruxas| Anne Hathaway pede desculpas a deficientes físicos após polêmica

Convenção das Bruxas| Anne Hathaway pede desculpas a deficientes físicos após polêmica

O remake de um clássico dos anos 90, Convenção das Bruxas está gerando polêmica na internet por conta da caracterização final da protagonista Anne Hathaway, especificamente pela má formação de seus dedos. Desde que estreou no HBO Max, o filme dirigido por Robert Zemeckis tem incomodado grande parte dos fãs acerca do visual assustador da Grande Bruxa que de certa forma atinge a comunidade de deficientes físicos.

Anúncios

Ao se revelar uma bruxa, a personagem passa por uma mutação e, entre outras coisas, revela que possui apenas três dedos em cada uma das mãos, algo que gerou controvérsia ao sugerir que a má formação é um fator assustador de sua aparência. Ciente da polêmica e de como o detalhe atinge a comunidade de pessoas que possuem ectrodactilia- condição em que há ausência de um ou mais dedos centrais das mãos ou pés-, Hathaway se desculpou:

“Eu aprendi recentemente que muitas pessoas com alterações de membros, principalmente crianças, então sofrendo por conta da representação de minha personagem em Convenção das Bruxas.

Me permitam começar dizendo que eu me esforço para ter empatia com os sentimentos e experiências dos outros não para ser politicamente correta, mas porque não magoar os outros é um nível básico de decência que todos nós deveríamos ter.

Enquanto alguém que acredita na inclusão e realmente detesta crueldade, eu devo a todos vocês desculpas pela dor que causei. Eu sinto muito. Eu não fiz a relação do visual da personagem com a alteração de membros quando me mostraram, se eu tivesse, eu garanto que isso nunca teria acontecido.

Eu especialmente quero pedir desculpas para as crianças com alteração de membros. Agora que eu aprendi, eu prometo que vou melhorar. E eu devo um pedido de desculpas especial àqueles que amam vocês tanto quanto eu amo meus filhos. Me desculpem por ter decepcionado a família de vocês.”

Além do mais, o remake de “Convenção das Bruxas” também tem decepcionado fãs do clássico dos anos 90 e não tem tido a recepção esperada pela Warner Bros. A estreia para os cinemas brasileiros está prevista para 19 de novembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s