Publicidade - OTZAds

Tenet| Christopher Nolan comenta desempenho do filme em meio à pandemia

O novo filme de Christopher Nolan, “Tenet” teve um lançamento conturbado nos cinemas mundiais e um desempenho aquém do esperado no quesito arrecadação. Apesar de ter tido um faturamento aceitável de U$293 milhões no mercado internacional, Tenet tem sido considerado um verdadeiro fracasso de bilheteria dentro dos EUA, arrecadando apenas U$53 milhões.

Publicidade - OTZAds

Agora, após algum tempo reservado, Nolan resolveu quebrar o silêncio em recente entrevista ao Los Angeles Times e revelou que o lançamento o deixou ao mesmo tempo emocionado e preocupado. Ele destacou que muitos estúdios estão usando “Tenet” como um exemplo para não lançar suas produções, o que tem gerado uma onda de adiamentos e até mesmo cancelamentos, algo que inclui a própria Warner Bros:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“A Warner Bros. se dispôs a lançar ‘Tenet’ e estou realmente emocionado pelo filme ter arrecadado quase $350 milhões. Mas estou preocupado que os estúdios estejam tirando conclusões erradas de nosso lançamento- que, em vez de olhar para como o filme teve êxito e como pode fornecer a receita necessária, eles estejam olhando para as expectativas pré-COVID e começar a usar isso como desculpa para não entrar no jogo e se adaptar – ou reconstruir nosso negócio, em outras palavras. Então agora todo mundo tem que se adaptar a uma nova realidade.”

Ao que parece, Christopher Nolan realmente tem razão na questão de que o lançamento de “Tenet” tenha assustado os mais grandes estúdios, incluindo a Warner, que manteve mais um único lançamento para 2020, Mulher Maravilha 1984, previsto para estrear em dezembro; e de acordo com alguns rumores a Warner não se sente segura nem mesmo com essa estreia, cogitando a ideia de adiar o longa de Patty Jenkins para o próximo ano.

Publicidade - OTZAds

Tenet segue em cartaz em diversos lugares no mundo, incluindo aqui no Brasil, onde estreou no último final de semana. Já conferiu?

Deixe uma resposta