Johnny Depp perde processo contra jornal que o chamou de “espancador de esposas”

Johnny Depp perde processo contra jornal que o chamou de “espancador de esposas”

As coisas não estão nada favoráveis para Johnny Depp no polêmico embate do ator contra sua ex-esposa Amber Heard, a Mera da franquia Aquaman, isso porque ele acaba de sofrer uma importante derrota no caso de difamação que movia contra o tablóide britânico The Sun, que o chamou de “espancador de esposas” em um de seus artigos.

Tudo aconteceu em meados de 2018, quando o The Sun publicou uma manchete com as seguintes palavras em tradução livre: “Enlouqueceu: Como J.K. Rowling pode estar feliz escalando o espancador de esposas Johnny Depp para o novo filme de Animais Fantásticos?”. Ofendido com as palavras, Depp moveu um processo de calúnia e difamação contra o jornal e levou o caso à Justiça da Inglaterra.

Nesse tipo de processo, especificamente na Inglaterra, o acusado precisa provar que o que disse ou, no caso do The Sun, escreveu é verdadeiro. E foi depois de um longo e tenso processo, repleto de confusões, que o juiz Andrew Nicol, responsável pelo caso, determinou que o grupo News Group Newspapers conseguiu provar que o que a manchete do The Sun era verdadeira, em outras palavras, que Johnny Depp de fato era agressivo com Amber Heard. O juiz esclareceu a decisão à Variety:

“O requerente não teve sucesso na ação de difamação, mesmo tendo provado os elementos necessários para sua causa da ação no processo. Os acusados provaram que o que eles publicaram, no sentido do que as palavras significavam, era consideravelmente verdade.”

Durante o processo, a estratégia da defesa de Depp foi provar que Amber era abusiva na relação que mantiveram e não ele, mas o ator teria reconhecido que algumas vezes as diversas brigas iniciadas pela atriz se tornaram físicas reciprocamente, ou seja, ainda que Amber Heard de fato tenha iniciado tudo e agido de maneira abusiva, as palavras usadas pelo The Sun para descrever Johnny Depp teriam sim uma base verdadeira.

ADQUIRA O SEU PLAYSTATION 5 NO SITE MAGALU

Johnny Depp e Amber Heard voltam a se enfrenter em breve nos tribunais, já que eles têm um caso sendo analisado na Virgínia, nos Estados Unidos, no qual Depp processa Amber Heard em U$50 milhões devido a declarações dela ao Washington Post, onde ela volta a acusá-lo de abusos e violências.

Mas e você, de que lado está nessa confusão que parece bem longe de ter um fim? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s