Publicidade - OTZAds

Johnny Depp perde processo contra jornal que o chamou de “espancador de esposas”

Johnny Depp perde processo contra jornal que o chamou de “espancador de esposas”

As coisas não estão nada favoráveis para Johnny Depp no polêmico embate do ator contra sua ex-esposa Amber Heard, a Mera da franquia Aquaman, isso porque ele acaba de sofrer uma importante derrota no caso de difamação que movia contra o tablóide britânico The Sun, que o chamou de “espancador de esposas” em um de seus artigos.

Tudo aconteceu em meados de 2018, quando o The Sun publicou uma manchete com as seguintes palavras em tradução livre: “Enlouqueceu: Como J.K. Rowling pode estar feliz escalando o espancador de esposas Johnny Depp para o novo filme de Animais Fantásticos?”. Ofendido com as palavras, Depp moveu um processo de calúnia e difamação contra o jornal e levou o caso à Justiça da Inglaterra.

Publicidade - OTZAds

Nesse tipo de processo, especificamente na Inglaterra, o acusado precisa provar que o que disse ou, no caso do The Sun, escreveu é verdadeiro. E foi depois de um longo e tenso processo, repleto de confusões, que o juiz Andrew Nicol, responsável pelo caso, determinou que o grupo News Group Newspapers conseguiu provar que o que a manchete do The Sun era verdadeira, em outras palavras, que Johnny Depp de fato era agressivo com Amber Heard. O juiz esclareceu a decisão à Variety:

Publicidade - OTZAds

“O requerente não teve sucesso na ação de difamação, mesmo tendo provado os elementos necessários para sua causa da ação no processo. Os acusados provaram que o que eles publicaram, no sentido do que as palavras significavam, era consideravelmente verdade.”

Durante o processo, a estratégia da defesa de Depp foi provar que Amber era abusiva na relação que mantiveram e não ele, mas o ator teria reconhecido que algumas vezes as diversas brigas iniciadas pela atriz se tornaram físicas reciprocamente, ou seja, ainda que Amber Heard de fato tenha iniciado tudo e agido de maneira abusiva, as palavras usadas pelo The Sun para descrever Johnny Depp teriam sim uma base verdadeira.

ADQUIRA O SEU PLAYSTATION 5 NO SITE MAGALU

Johnny Depp e Amber Heard voltam a se enfrenter em breve nos tribunais, já que eles têm um caso sendo analisado na Virgínia, nos Estados Unidos, no qual Depp processa Amber Heard em U$50 milhões devido a declarações dela ao Washington Post, onde ela volta a acusá-lo de abusos e violências.

Publicidade - OTZAds

Mas e você, de que lado está nessa confusão que parece bem longe de ter um fim? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: