Publicidade - OTZAds

Tenet| Presidente da Warner comenta fracasso do filme nas bilheterias

Tenet| Presidente da Warner comenta fracasso do filme nas bilheterias

Tenet, o mais novo filme do diretor Christopher Nolan, de Batman: O Cavaleiro das Trevas, chegou aos cinemas como uma das grandes apostas da Warner Bros. para 2020, custando cerca de 200 milhões de dólares para o estúdio. Contudo, o desempenho do longa ficou muito aquém do esperado.

Publicidade - OTZAds

A trama que mistura espionagem, conspirações e manipulações no tempo conta com nomes como Robert Pattinson e John David Washington em seu elenco, o que não foi o suficiente para atrair a atenção do público, principalmente em meio a uma pandemia. Até o presente momento, “Tenet” arrecadou apenas U$50.6 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos, um número que se comparado com seu custo para ser produzido, fica bem longe de um sucesso.

Em recente chamada feita a investidores, John Stankey, presidente da Warner Media, admitiu que o filme não obteve o resultado esperado pelo estúdio:

Publicidade - OTZAds

“Não posso dizer que nós saímos de Tenet dizendo que foi um grande sucesso… estou feliz por termos feito. Acho que a equipe era incrivelmente criativa, penso que aprendemos algumas coisas sobre o que podemos fazer.”

Stankey também destacou o fato das medidas de isolamento contra o novo coronavírus terem fechado diversas salas de cinemas pelos EUA e por todo mundo, contribuiu para que o longa tivesse um mau-desempenho:

Publicidade - OTZAds

“Se os cinemas estivessem abertos por todo o país, se a Califórnia e Nova York estivessem abertas, teríamos alguma latitude… então talvez, à medida que chegarmos a um ponto onde haja uma pegada um pouco mais consistente, possamos fazer um pouco mais.”

O próximo grande lançamento da Warner para os cinemas, Mulher Maravilha 1984, está previsto para estrear no dia 24 de dezembro aqui no Brasil e há uma grande expectativa para se saber como o longa enfrentará uma estreia em meio a um surto pandêmico global.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: