Publicidade - OTZAds

O Rei Leão| Disney anuncia sequência com direção de Barry Jenkins

O leão vai voltar a rugir nas telonas! A Disney anunciou oficialmente, segundo informações do Deadline, a sequência direta do filme de O Rei Leão que estreou em 2019 e faturou mais de U$1 bilhão nas bilheterias mundiais.

Publicidade - OTZAds

O escolhido para dirigir o novo longa da franquia é ninguém menos que Barry Jenkins, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme Moonlight: Sob a Luz do Luar, baseado no livro de mesmo nome do ativista e escritor James Baldwin. Jeff Nathanson, roteirista do primeiro filme foto-realista, volta na mesma função e já completou o rascunho da continuação.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

Apesar de não haver detalhes oficiais divulgados, ouve-se que a sequência irá explorar ainda mais a mitologia dos personagens, principalmente a origem de Mufasa, pai do protagonista Simba e irmão do vilão Scar. Em 1998, estreou O Rei Leão 2: O Reino de Simba, segunda animação da franquia que trazia Simba mais velho e maduro atuando como rei e também como pai da jovem leoa Kiara, que se apaixona pelo renegado Kovu, fisicamente muito parecido com Scar. Não sabemos se veremos uma adaptação dessa trama no segundo filme foto-realista da Disney.

Publicidade - OTZAds

Mas e você, assistiu O Rei de Leão em 2019? Se sim, o que achou do filme, acha que merece uma continuação? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta