A Força do Querer| Reprise derruba ibope da Rede Globo e preocupa emissora

A Força do Querer| Reprise derruba ibope da Rede Globo e preocupa emissora

Juliana Paes como “Bibi Perigosa” em cena da novela/Rede Globo

Bora com uma notícia para os noveleiros de plantão aqui do QG? A Rede Globo, assim como todas as emissoras de televisão aberta do Brasil, tem tido que revirar os arquivos para preencher a grade de transmissão, uma vez que quase todos os projetos inéditos do canal tiveram que ser paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus.

A medida adotada foi reprisar grandes sucessos no lugar de produções inéditas, incluindo no horário nobre destinado às telenovelas. Com o fim da exibição de Fina Estampa, também uma reprise, a emissora carioca escalou o sucesso A Força de Querer para assumir a principal faixa e manter a audiência consideravelmente boa da antecessora, o que não aconteceu.

Anúncios

A primeira semana de exibição da “edição especial” da trama protagonizada por Juliana Paes e Paola Oliveira derrubou o ibope que “Fina Estampa” manteve em seis meses de exibição e chegou a marcar a pior média desde dezembro de 2019, algo que acendeu o alerta nos bastidores da Globo. No sábado por exemplo, a novela marcou “apenas” 23.3 pontos de média e foi sintonizada por 38.7% dos televisores da Grande São Paulo, enquanto sua antecessora mantinha cerca de 50% dos televisores sintonizados.

Apesar da média não tão grandiosa para a maior emissora de TV aberta do país, vale destacar que não chega a ser um fracasso completo, e claramente pode aumentar no desenrolar da trama que acompanha, entre outras coisas, a personagem de Juliana Paes, Bibi Perigosa, se tornando uma verdadeira criminosa. Então, não criemos pânico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s