Publicidade - OTZAds

A Força do Querer| Reprise derruba ibope da Rede Globo e preocupa emissora

A Força do Querer| Reprise derruba ibope da Rede Globo e preocupa emissora
Juliana Paes como “Bibi Perigosa” em cena da novela/Rede Globo

Bora com uma notícia para os noveleiros de plantão aqui do QG? A Rede Globo, assim como todas as emissoras de televisão aberta do Brasil, tem tido que revirar os arquivos para preencher a grade de transmissão, uma vez que quase todos os projetos inéditos do canal tiveram que ser paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade - OTZAds

A medida adotada foi reprisar grandes sucessos no lugar de produções inéditas, incluindo no horário nobre destinado às telenovelas. Com o fim da exibição de Fina Estampa, também uma reprise, a emissora carioca escalou o sucesso A Força de Querer para assumir a principal faixa e manter a audiência consideravelmente boa da antecessora, o que não aconteceu.

Publicidade - OTZAds
Anúncios

A primeira semana de exibição da “edição especial” da trama protagonizada por Juliana Paes e Paola Oliveira derrubou o ibope que “Fina Estampa” manteve em seis meses de exibição e chegou a marcar a pior média desde dezembro de 2019, algo que acendeu o alerta nos bastidores da Globo. No sábado por exemplo, a novela marcou “apenas” 23.3 pontos de média e foi sintonizada por 38.7% dos televisores da Grande São Paulo, enquanto sua antecessora mantinha cerca de 50% dos televisores sintonizados.

Publicidade - OTZAds

Apesar da média não tão grandiosa para a maior emissora de TV aberta do país, vale destacar que não chega a ser um fracasso completo, e claramente pode aumentar no desenrolar da trama que acompanha, entre outras coisas, a personagem de Juliana Paes, Bibi Perigosa, se tornando uma verdadeira criminosa. Então, não criemos pânico!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: