Após a divulgação de alguns detalhes da trama e do elenco principal do filme, O Esquadrão Suicida se tornou uma das estreias mais aguardadas do cinema para 2021, principalmente pelo fato de se distanciar do primeiro longa da equipe de vilões, mas aproveitar aqueles que se destacaram, como a Amanda Waller (Viola Davis) e a Arlequina (Margot Robbie) por exemplo.

Outra coisa que atiçou os fãs foram as afirmações do novo diretor da franquia James Gunn que o filme será repleto de comédia e violência e que é melhor não nos apegarmos aos personagens, pois ele fará valer o nome do time e nem todos chegarão ao final. Isso deu a entender que teríamos um filme com classificação indicativa elevada, o que veio a se confirmar agora através de Joel Kinnaman, que volta às telonas como Rick Flag. Em recente entrevista ao The Hollywood Reporter, Kinnaman disse:

“James Gunn reinventou não apenas os conceitos, mas também os personagens. Para mim, foi como se eu tivesse feito minha primeira comédia, mas é claramente uma produção para maiores de idade.”

No longa, Amanda Waller envia o Esquadrão Suicida para localizar uma criatura monstruosa alienígena trancada em uma prisão usada na Segunda Guerra Mundial pelos nazistas. O monstro agora está sob o poder de dois ditadores que comandam o local.

O Esquadrão Suicida estreia no dia 06 de agosto de 2021.