Zé Carioca está de volta com HQs produzidas no Brasil

Zé Carioca está de volta com HQs produzidas no Brasil

Durante uma live realizada na última terça-feira (27), a editora Culturama confirmou que o personagem Zé Carioca voltará a ter histórias inéditas nas HQS da Disney produzidas no Brasil. O evento online contou com a participação do diretor Fabio Hoffman, da editora-chefe Naihobi Steinmetz e dos editores Paulo Maffia e Vinícius Agliardi.

Zé Carioca terá novas histórias publicadas na revista mensal Aventuras Disney, a partir do número #18 (setembro de 2020), retornando para a Vila Xurupita. Ele também ganhou um visual repaginado e atual, que lembra o clássico, mas trás referências modernas aos costumes do mundo atual e principalmente do Rio de Janeiro, sua cidade de origem.

O personagem estava desde 2016 sem receber histórias originais, mas agora retorna em grande estilo com veteranos das HQs Disney, com roteiro de Arthur Faria Jr., desenhos e arte-final de Moacir Rodrigues e letras de Lilian Mitsunaga. Além do mais o retorno é importante para o mercado de quadrinhos nacionais, que cada vez mais tem sido abafado pelo sucesso de grandes editoras internacionais como Marvel e DC Comics, já que o papagaio carioca vem junto com uma grata surpresa: preços populares e acessíveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s