Anthony Mackie volta a comentar falta de diversidade na Marvel Studios

Anthony Mackie volta a comentar falta de diversidade na Marvel Studios

Recentemente, o ator Anthony Mackie, que interpreta o Falcão nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, teceu algumas críticas ao estúdio por sua falta de diversidade, ou melhor, por uma distorção da representatividade negra dentro do UCM e do meio cinematográfico em geral.

Agora, em uma entrevista ao Fatherly.com, o ator aprofundou seus comentários a respeito e esclareceu porque precisa falar no assunto mesmo fazendo parte da Marvel Studios.

“Vou dizer o seguinte: não acho que o que está acontecendo seja um problema de racismo, acho que é um problema de inconsciência. Com a Marvel eu realmente acho que, como a maioria das empresas, eles sentem que estão fazendo o que deveriam fazer. De nenhuma maneira é o suficiente. Meu grande problema é: coloque seu dinheiro onde vai dar resultado.”

Anthony está prestes a estrelar a série Falcão e o Soldado Invernal exclusivamente para o Disney+, além do mais ele é o mais novo detentor do escudo do Capitão América, após a saída de Chris Evans do UCM e a passagem do bastão entre os personagens Steve Rogers e Sam Wilson. Por isso, muitos acreditaram que as declarações do ator poderiam gerar um desconforto entre ele e o estúdio, contudo ele justificou sua fala:

“É uma grande oportunidade para mim fazer parte do universo Marvel, por isso é meu trabalho garantir que o universo Marvel seja o melhor possível. Qualquer pessoa que seja grande em nosso setor, se tiver uma festa em casa, é 98% branca. Se você for ao escritório deles e o escritório for 98% branco, isso reflete a realidade deles.”

Da última vez, Mackie citou a produção Pantera Negra, protagonizada por Chadwick Boseman, como um exemplo de suas observações, uma vez que a maior parte dos envolvidos no filme eram negros, enquanto todas as demais produções do Universo Marvel é de maioria branca; como se os negros só pudessem ter oportunidades maiores em produções relacionadas a negros e a cultura africana. Concordam com ele? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s