Scooby-Doo| James Gunn e produtor da série animada revelam que Velma é LGBTQ+

Scooby-Doo| James Gunn e produtor da série animada revelam que Velma é LGBTQ+

Tony Cervone, produtor da série animada Scooby-Doo! Mistério S/A e responsável pela direção do recente filme Scoob!, revelou que a personagem Velma pertence à comunidade LGBTQ+. Em sua conta no Instagram, Cervone compartilhou uma imagem de Velma e Marcie com as cores da bandeira LGBTQ+ e os dizeres “PRIDE” (orgulho), atiçando a curiosidade dos seguidores:

Imediatamente alguns fãs questionaram o produtor e diretor sobre a sexualidade da personagem, destacando que ela já havia demonstrado interesse amoroso em Salsicha no início da série animada. Mas Tony Cervone afirmou que, apesar do ocorrido, Velma não é bissexual, mas sim homossexual, e a relação com Salsicha tem relação com seu processo de autodescoberta. Ele ainda confirmou que ela e Marcie são um casal.

“Eu já disse isso antes, a Velma de ‘Mistérios S.A.’ não é bi, ela é gay. Nós sempre planejamos a Velma agindo um pouco fora do personagem enquanto ela estava confusa consigo mesma e tinha dificuldades em entender o porquê disso. Há dicas sobre o motivo naquele episódio com a sereia, e se você seguir todo o arco de Marcie, parece tão claro quanto poderíamos fazer 10 anos atrás.

Eu acho que Marcie e Velma não tiveram tempo de agir de acordo com seus sentimentos durante a linha do tempo principal, mas após o reset, sim, elas são um casal”

Movido pelo assunto, o diretor James Gunn, de “Guardiões da Galáxia” e do novo “Esquadrão Suicida”, que também foi o responsável pela direção do primeiro live-action de Scooby e sua turma, confirmou que tinha a mesma ideia em relação à personagem:

“Eu tentei! Velma era explicitamente gay em meu roteiro inicial. Mas o estúdio continuou diluindo isso, se tornando algo ambíguo (a versão filmada) e então nada (a versão lançada), até finalmente ter um namorado (a sequência).”

Mas e vocês, o que acham dessa impressão em relação à Velma? Também a enxergam como homossexual? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s