“Difícil engolir”;Charlize Theron sobre não retornar como Furiosa em spin-off de “Mad Max”

“Difícil engolir”;Charlize Theron sobre não retornar como Furiosa em spin-off de “Mad Max”

Mad Max: Estrada da Fúria foi o grande sucesso dos cinemas em 2015, tanto que levou nada menos que dez estatuetas do Oscar de 2016, incluindo Melhor Filme e Melhores Efeitos Especiais. O longa protagonizado por Tom Hardy trouxe efeitos práticos e uma história envolvente, conquistando os fãs dos filmes de ação e inovando no gênero. Tamanho sucesso resultou na produção de um derivado focado na Furiosa, vivida por Charlize Theron no original, mas sem o retorno da atriz ao papel.

O spin-off em desenvolvimento será um prequel do filme de 2015, ou seja, acontecerá anos atrás, mostrando o passado da Furiosa dentro desse universo caótico e cheio de ação e trazendo uma atriz mais jovem como protagonista. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Charlize Theron falou um pouco a respeito e se mostrou animada com o projeto, embora triste por não voltar a interpretar a personagem:

“É difícil de engolir. Veja bem, eu respeito completamente George (diretor), talvez ainda mais aoós ter feito aquele filme com ele. Ele é um mestre, e eu desejo só coisas boas. Mas é um pouco triste, com certeza, eu realmente amo a personagem, e estou grata em ter tido uma pequena parcela na criação dela. Ela será eternamente alguém em quem penso com muita admiração. Obviamente, eu amaria ver aquela história continuando, mas parece que ele quer fazer isso desse jeito, então eu confio nele.”

Charlize Theron também relembrou o sofrimento ao protagonizar AEon Flux, filme do gênero de ação que quase afundou a sua carreira em meados de 2005, citando o machismo que existe no meio e como ele influência diretamente a aceitação e a própria carreira das mulheres:

“Muitas mulheres não conseguem uma segunda chance, mas quando homens fazem esses filmes e falham miseravelmente, ganham chance atrás de chance para tentar de novo. Isso não acontece com mulheres. ‘Estrada da Fúria’ saiu uma década após ‘AEon Flux’ e sempre existiu uma voz na minha cabeça que respondia a isso, ainda sou influenciada por isso, e é uma coisa que me motiva. É muito triste que sintamos que as oportunidades serão tiradas de nós em um piscar de olhos se não formos bem-sucedidas, mas é a verdade. Não perdoam, quando se trata de mulheres.”

Ainda não temos muitos detalhes a respeito do retorno de Charlize em uma possível sequência de Estrada da Fúria, mas certamente o spin-off, caso bem-aceito, trará mais destaque à personagem nos cinemas e garantirá novas aparições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s