Kevin Smith critica postura de Joss Whedon como diretor de “Liga da Justiça”

O universo cinematográfico ferveu depois que Ray Fisher decidiu soltar o verbo em suas redes sociais e revelar uma suposta postura abusiva do diretor Joss Whedon sob o comando do filme da Liga da Justiça após o afastamento de Zack Snyder do posto. O intérprete do Ciborgue destacou que os produtores-executivos Geoff Johns e Jon Berg permitiram o comportamento nada profissional de Whedon, que teria sido grosseiro com equipe e elenco.

Pois bem, agora quem decidiu reforçar as acusações de Ray Fisher contra o diretor Joss Whedon foi o também diretor Kevin Smith, que durante o podcast Fatman Beyond falou tudo o que sabe sobre o assunto:

“Não foi só uma indireta, foi coisa suja o que aconteceu. Acho que sei o que não foi profissional. Lembro-me que, quando estive no set de ‘Star Wars Episódio 9’, algumas pessoas de lá tinham trabalhado em ‘Liga da Justiça’. Os caras dos efeitos especiais disseram que Joss Whedon insultou bastante a versão de Zack nos sets. Ele ficava cortando as coisa, desconsiderando outras, sendo negativo com tudo o que via. Ficou uma situação desconfortável nos sets, porque todos que ouviram ele falando isso, fizeram parte daquela versão. Acho que foi essa parte que não foi profissional, isso não se faz, principalmente quando o diretor estava passando por um momento difícil na vida.”

Para quem está por fora, Zack Snyder tinha o filme praticamente pronto quando sofreu um grande baque em sua vida pessoal, o suicídio da filha, que o obrigou a se afastar da direção. A Warner Bros. então decidiu convidar Joss Whedon, que havia dirigido o primeiro filme dos Vingadores da Marvel, e desde então toda essa confusão começou. Se a missão de Whedon era finalizar o trabalho de Snyder, o que ele fez foi fazer algo completamente diferente e basicamente descartou os planos do antecessor, resultando na “Liga da Justiça” que vimos nos cinemas e que desagradou todo mundo, desde críticos até os fãs menos exigentes.

Agora a versão da Liga da Justiça de Zack Snyder enfim será lançada no HBO Max já em 2021, depois de uma campanha fervorosa e insistentes nas redes sociais. Isso de certa forma reacendeu a chama e motivou Ray Fisher e outros a revelarem o que de fato ocorreu nos bastidores do filme, tornando Joss Whedon um dos nomes mais comentados e odiados do meio.

Autor: Adailton Moraes

23 anos. Apaixonado pela cultura geek. Cristão. Desenhista. Amante da escrita e comunicação visual. @amoraes7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s