Anthony Mackie, o Falcão, faz duras críticas à Marvel e polemiza

Anthony Mackie na estreia de “Vingadores: Ultimato” em Los Angeles, California (Foto: Jon Kopaloff / Getty Images)

Muito em breve veremos o astro Anthony Mackie retornar às produções da Marvel Studios na série exclusiva para o Disney+ “Falcão e Soldado Invernal”, seu novo trabalho dentro do estúdio mais lucrativo de Hollywood dos últimos anos. Mas um detalhe tem incomodado Mackie dentro da Marvel, e ele resolveu falar a respeito.

Em uma conversa com o também ator Daveed Diggs (Via Variety), Anthony Mackie criticou a maneira que a tão falada “inclusão racial” acontece dentro dos estúdios da Casa das Ideias, uma vez que todos os envolvidos na produção de Falcão e Soldado Invernal são brancos, ainda que ele seja um dos protagonistas. Segundo ele, isso é algo comum nas produções da Marvel:

“Realmente me incomoda que eu tenha feito sete filmes da Marvel em que cada produtor, cada diretor, cada dublê, cada designer de produção, cada assistente de produção, cada uma das pessoas envolvidas tenha sido branca.”

Mas Anthony Mackie foi além e citou Pantera Negra, outra grande produção do Universo Cinematográfico da Marvel, cujo praticamente todos os envolvidos eram negros. Segundo ele essa exceção é “mais racista” que qualquer coisa, como se se aproveitassem do fato do longa se valer de um protagonista negro e explorar fatores culturais relacionados ao povo africano e seus descendentes para se auto-afirmarem e provarem uma falsa inclusão:

“Então quando você faz ‘Pantera Negra’, você tem um diretor negro, produtor negro, coreógrafo de cenas de ação negro… e eu fico tipo: ‘isso é o mais racista de tudo’. Se você só pode contratar pessoas negras para o filme negro, está afirmando que elas não são boas o suficiente quando você tem um elenco majoritariamente branco?”

O astro ainda concluiu destacando que se deve contratar uma pessoa para o trabalho em si, independente da cor ou mesmo gênero, e sim por suas competências:

“Contrate a melhor pessoa para o trabalho, mesmo que isso signifique que iremos pegar as duas melhores mulheres ou dois melhores homens.”

Mas e você, o que acha das criticas e argumentos de Anthony Mackie? Concorda ou discorda? Deixe sua opinião nos comentários.

Autor: Adailton Moraes

23 anos. Apaixonado pela cultura geek. Cristão. Desenhista. Amante da escrita e comunicação visual. @amoraes7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s