Publicidade - OTZAds

JK Rowling, autora de Harry Potter, gera polêmica com LGBTs

Quem acompanha a autora JK Rowling, a mente por trás de toda a saga de livros Harry Potter, sabe que ela está constantemente se envolvendo em polêmicas com os internautas com seus twetts opinativos sobre assuntos variados. A última questão levantada e debatida por ela e seus seguidores é a causa LGBT, mais especificamente a situação de indivíduos trans na sociedade.

Publicidade - OTZAds

Para JK Rowling, o argumento que o conceito de sexo (gênero) não é real defendido por algumas pessoas não é válido e não faz sentido. Veja o que ela disse:

Publicidade - OTZAds

“Se o sexo não é real, não há atração pelo mesmo sexo, a realidade vivida por mulheres de todo o mundo é apagada. Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos de discutir suas vidas de maneira significativa. Não é ódio falar a verdade.”

Logicamente, a opinião de JK Rowling gerou polêmica e revoltou muitos, iniciando-se assim uma chuva de críticas no perfil da autora no Twitter, o que acabou fazendo com que ela tentasse se explicar:

Publicidade - OTZAds

“Respeito o direito de toda pessoa trans de viver da maneira que lhe parecer autêntica e confortável. Eu marcharia com você se você fosse discriminado por ser trans, ao mesmo tempo, minha vida foi moldada por eu ser mulher. Não acredito que seja odioso dizer isso”

No momento, o nome de JK Rowling e a saga Harry Potter estão entre os assuntos mais comentados nos Trending Topics do Twitter e muitos internautas estão revoltados com a autora. Enfim, coisas da internet, qual sua opinião sobre o assunto. Deixe aí nos comentários.

Deixe uma resposta