Chris Evans rebate críticos e entra em defesa dos filmes da Marvel

Chris Evans rebate críticos e entra em defesa dos filmes da Marvel

Depois de mais de uma década de grandes investimentos e muita repercussão, o Universo Cinematográfico da Marvel ganhou grande prestígio e importância na indústria de cinema de Hollywood e de todo o mundo, além dos altos índices de faturamento, é claro. Mas com o sucesso, cresceram também as críticas; a mais recente foi de Vincent Cassel que disse que filmes como os da Marvel são para crianças. O conceituado Martin Scorcese também chegou a afirmar que esses filmes “não são cinema”.

Agora, o ator Chris Evans, que deu vida ao Capitão América no UCM, decidiu rebater as críticas e saiu em defesa das produções. Durante entrevista ao THR’s Awards Chatter Podcast, Chris disse que é muito fácil generalizar e criticar a maneira como a Marvel Studios trabalha, mas que o público está acostumado com esse tipo de narrativa e aceita bem.

“Podemos estar um tanto que acostumados com a estrutura [refere-se ao modo de história nos filmes da Marvel], então eu acho que é bem fácil incluir isso em outros filmes da mesma categoria. Mas eu realmente acho que se destacam dos demais, e o calibre do talento que eles atraem é uma prova disso.”

O que ocorre é que boa parte das críticas aos filmes da Marvel apontam a chamada “fórmula mágica”, apontando semelhanças entre os roteiros dos filmes e também na maneira que se desenvolvem as tramas, recheadas de cenas de ação, cores e as já conhecidas piadas. Mas em contrapartida, são justamente esses detalhes e essa maneira leve de contar as histórias que fizeram dos filmes da Marvel um grande sucesso, culminando recentemente na conquista de Vingadores:Ultimato como a maior bilheteria da história da indústria cinematográfica.

Enfim, queremos saber de vocês, cadetes do nosso QG, qual sua opinião sobre os filmes da Marvel e as críticas que têm recebido nos últimos tempos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s