Terrence Howard culpa Robert Downey Jr por sua saída da Marvel

Terrence Howard culpa Robert Downey Jr por sua saída da Marvel

Ainda nos primórdios do Universo Cinematográfico da Marvel, uma mudança no elenco da franquia do Homem de Ferro, protagonizada por Robert Downey Jr, causou estranhamento e muito burburinho entre fãs e imprensa em geral: o ator Terrence Howard, que interpretou James Rhodes no primeiro longa da trilogia, foi substituído já no segundo filme por Don Cheadle, que defende o personagem até os dias de hoje no UCM.

James Rhodes tem papel importante na construção da mitologia do Homem de Ferro nos filmes da Marvel, sendo retratado como um grande amigo de Tony Stark e, mais adiante assumindo o manto do Máquina de Combate e também do Patriota de Ferro. Mas supostas desavenças entre Terrence Howard e Robert Downey Jr em “Homem de Ferro 1” custaram caro para Terrence, que foi definitivamente desligado da franquia de filmes mais lucrativa do cinema e, segundo ele próprio relatou em entrevista recente, não recebeu o valor determinado em contrato por sua atuação com Rhodes:

“Eles [Marvel] vieram até mim, para o segundo filme, e disseram: ‘Iremos lhe pagar um oitavo do que havíamos acordado em contrato, porque achamos que o segundo [filme] será um sucesso, com ou sem você’.”

Ainda segundo Terrence, o acordo inicial com a Marvel Studios era para atuar em três filmes (certamente a trilogia do Homem de Ferro), mas que tudo foi ignorado. Ele também relatou que buscou ajuda de Robert Downey Jr para permanecer no papel, porém teve suas ligações ignoradas durante três meses. Terrence também afirmou que Downey tirou parte do dinheiro que deveria ter sido seu, dando a entender que sua atuação ajudou a alavancar a de Robert e que o filme não teria sido o sucesso que foi sem sua presença.

Entretanto, o que se diz na “Rádio Corredor” de Hollywood é que Terrence Howard é uma pessoa bem difícil de se trabalhar (algo que ele próprio chegou a assumir em 2008 em entrevista) e que o diretor de “Homem de Ferro” Jon Favreau se desgastou bastante com ele, tendo que regravar diversas cenas de Rhodes por conta do gênio forte do ator. O comportamento de Terrence inclusive teria sido o motivo da redução de salário mencionada por ele e, por fim, sua substituição por Don Cheadle, que já atuou em seis filmes como Rhodes entre 2010 e 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s